domingo, 26 de março de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Austrália - Corrida


The finger is back! Sebastian Vettel foi o vencedor do GP da Austrália pela Ferrari, na abertura da temporada 2017 da Fórmula 1!

Não foi lá bem uma prova emocionante, cheia de disputas, mas pelo menos pode estar nos mostrando que a categoria estará mais equilibrada este ano.


O tetracampeão não cometeu erros, mostrando sua melhor forma de pilotar constantemente rápido, mas o pulo do gato veio mesmo na estratégia da Scuderia, aproveitando-se da capacidade do carro de um aparente menor desgaste dos pneus, somados a competência do piloto para segurá-lo na pista por seis ou sete voltas a mais do que os pilotos da Mercedes.

Outro fator favorável ao alemão, foi que o pole position Lewis Hamilton teve que lidar com a pressão de seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que nas voltas finais veio se aproximando cada vez mais, até babando. Eles completaram o pódio, na ordem mencionada aqui.


Já Kimi Raikkonen, foi apenas o 4º colocado, mas bem atrás das Flechas Prateadas, Logo, era o que dava pra fazer mesmo, Somou bons pontos para a Ferrari, pelo menos.

Completando o top 5, veio Max Verstappen, numa Red Bull que também se mostrou melhor na corrida do que na classificação. Por outro lado, seu companheiro rubro-taurino, Daniel Ricciardo, teve que abandonar seu GP caseiro por problemas mecânicos, ainda no começo. E já havia perdido posições no grid por uma troca de câmbio devido ao acidente na classificação.


Tivemos ainda um ótimo 6º lugar de Felipe Massa, que foi o último a conseguir andar na volta do líder. Enquanto isso, seu companheiro na Williams, Lance Stroll, abandonou.


Em seguida veio Sergio Pérez, da Force India, que teve ainda esteban Ocon fechando a zona de pontuação ao marcar seu primeiro pontinho. Entre eles, ficou a dupla da Toro Rosso, com Carlos Sainz Jr. à frente de Daniil Kvyat.

Depois disso, só mais três completaram a prova: Nico Hulkenberg, com a Renault; Antonio Giovinazzi, pela Sauber; e Stoffel Vandoorne, da McLaren-Honda. Outros abandonos foram: do companheiro deste último, Fernando Alonso; as Haas, tanto de Romain Grosjean quanto de Kevin Magnussen; Jolyon Palmer da Renault; e Marcus Ericsson, da Sauber. Ericsson e Magnussen saíram juntos num acidente.


Mundial de Pilotos: https://www.formula1.com/en/results.html/2017/drivers.html

Mundial de Construtores: https://www.formula1.com/en/results.html/2017/team.html


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário