O visual é das antigas, mas o carro é novo. A RUF é... como eu poderia dizer? Tecnicamente, é uma fabricante alemã de automóveis. Mas notam a semelhança com o 911 dos anos 80? Porquê a Porsche fornece muitos componentes. Por isso muitos chamam a marca de preparadora, embora ela de fato não seja apenas isso.
Mais do que uma réplica (se é que posso chamar assim, já que tem o dedo da montadora original), o CTR 2017, que foi apresentado no Salão de Genebra, é um carro com tecnologia deste século. A carroceria, por exemplo, é toda feita em fibra de carbono, e o interior, embora não seja cheio de mimos, tem uma gaiola de proteção. Ao todo, ele deve pesar aproximadamente 1.250 kg (a RUF não especificou).
Estamos falando praticamente de um superesportivo. O motor é um boxer de 6 cilindros, de 3.6L biturbo, que gera 710 cv de potência a 6.750 rpm e 89,8 kgfm de torque a 2.750 rpm. O "coração" é associado ao câmbio manual de 6 marchas e a tração é traseira. Tal conjunto faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, chega aos 200 km/h em quase 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 360 km/h. Diversão pura, com requintes de insanidade.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário