terça-feira, 27 de novembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: 1º dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Abu Dhabi; Schumacher na Fórmula 2; Alonso e Kobayashi nas 24h de Daytona; mudança na Stock Car; e Dudu Barrichello na Road to Indy


Hoje aconteceu o primeiro dia de testes coletivos pós temporada da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina, onde permanecem as equipes após o GP de Abu Dhabi.

Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou a sessão matinal e Sebastian Vettel, da Ferrari, baixou ainda mais os tempos mais tarde.


Chamaram a atenção as estreias. Inclusive Pietro Fittipaldi teve problemas com sua Haas mais cedo. E como podem ver, o trabalho de alguns rendeu bastante.

Eles experimentaram os novos compostos da Pirelli. Segundo o mais rápido do dia, quase não sentiu diferença. Lembrando que em condições normais, serão apenas três. Aliás, mudaram as cores, também.


Descendo um degrau, atual campeão da Fórmula 3 Europeia, Mick Schumacher anunciou sua estreia na Fórmula 2 no ano que vem, pela equipe para a qual já corria em seu até então certame, a Prema, ao contrário do que se especulava com a ART Grand Prix.


O que era até então um rumor, hoje tornou-se uma confirmação: Fernando Alonso voltará a disputar as 24 Horas de Daytona, do IMSA, com o Cadillac DPi da Wayne Taylor Racing.

Diz que quer fazer corridas icônicas no ano que vem. Inclusive ontem já começou a curtir a sua aposentadoria com um carro da NASCAR.

O espanhol já esteve na competição antes. Parece ter tomado gosto pelo endurance com o WEC, inclusive vencendo as 24 Horas de Le Mans, requisito de sua nova ambição: a Tríplice Coroa do Automobilismo. E ele já está confirmado para ir mais uma vez às 500 Milhas de Indianápolis, desta vez, ao que parece, com uma equipe da McLaren.

Ah! E ele leva Kamui Kobayashi, colega de Toyota na LMP1, junto.

Dando um pulinho no Brasil, na Stock Car, Gabriel Casagrande sai da Vogel e vai para "a Cimed" (aspas, porque será um time B, dentro da mesma estrutura, mas com outro patrocínio).

Por último, falando em pilotos brasileiros, mas fora do país, nos Estados Unidos, Eduardo Barrichello, filho de Rubinho, este ano fez sua estreia na Fórmula 4 de lá.

Ano que vem, no entanto, teremos uma pequena mudança de planos: a Road to Indy. Dudu pilotará na USF2000, pela novata equipe Miller Vinatieri.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário