sábado, 10 de novembro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP do Brasil - Classificação


Finalmente dando as caras e justamente quando é mais importante, Lewis Hamilton cravou a pole position para o GP do Brasil 2018 de Fórmula 1.

Por pouco, o inglês da Mercedes superou Sebastian Vettel, da Ferrari e ainda estabeleceu um novo recorde de pista no Autódromo José Carlos Pace.

Em seguida vieram seus respectivos companheiros finlandeses, Valtteri Bottas, das Flechas Prateadas, e Kimi Raikkonen, da Scuderia.

Completando o top 5, Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, que teria seu companheiro Daniel Ricciardo ao lado, se este não tivesse sido punido com a perda de 5 posições por uma troca de turbo do motor Renault.

Desta forma, atrás do pessoal de ponta, ficou... a dupla da Alfa Romeo Sauber! Com Marcus Ericsson sendo mais rápido do que Charles Leclerc no Q3.

Mas há de se dizer que, no Q2, quando a chuva mais ameaçou, o monegasco estava até então eliminado e, chamado para voltar aos boxes e jogar a toalha, a poucos segundos da contagem regressiva terminar, abriu uma última e heroica tentativa de volta rápida, superando inclusive seu companheiro sueco.

Outro grande destaque foi de Pierre Gasly, colocando a Toro Rosso-Honda em 9º, entre as Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, respectivamente. Só aí, então, em 11º laragrá o australiano rubro-taurino.

Tivemos alguns incidentes envolvendo os nomes do topo da tabela (tanto do mundial quanto desta classificação). Hamilton andava devagar e mudou de direção bruscamente, quase se fazendo atingir por Sergey Sirotkin qe vinha muito mais rápido - apesar de estar numa Williams. Depois reclamou do russo, como se tivesse alguma razão. Queria o que? Levar na traseira? E Vettel foi chamado para ter seu carro pesado na hora de iniciar o Q3 que, ameaçado por chuva, o alemão pediu para fazerem o procedimento depressa, não desligou o carro (como é regra) e, ao arrancar em cima da balança, ainda quebrou a mesma. Até então, nada de punição para nenhum dos dois. Deve ficar por isso mesmo.

Atualização: 25 mil euros de multa para o #5.

Os eliminados do Q1 foram as McLaren de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, a STR de Brendon Hartley e Lance Stroll, do time de Grove. No entanto, Esteban Ocon perde 5 posições, caindo para 18º, por uma troca de câmbio da Racing Point Force India.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário