Vamos começar muito bem este post, com mais troféus vindo para o Brasil (sem querer parecer ufanista). E claro, falar de outros destaques dos últimos dias, que eu achei mais pertinentes.
Lembram que em agosto eu disse que Alinne Ciprianni, da Team Ginetta USA na TA3 e Rafa Matos, com o Chevrolet Camaro da HP Tech, lideravam suas respectivas classes na Trans-Am GT nos Estados Unidos? Pois neste final de semana, em Daytona, eles se tornaram campeões!
Ainda falando de coisas norte-americanas, Jordan King está fora do campeonato da IndyCar pela Carpenter. Porém, conseguiu assinar com a RLL para disputar as 500 Milhas de Indianápolis.
Falando rapidinho em Fórmula 1, eis os pneus Pirelli escolhidos pelos pilotos e suas equipes para o GP de Abu Dhabi.
Agora, permitam-me fazer uma não-muito-fundamentada especulação aqui, sobre duas rodas. Mas primeiro, a notícia que em parte me leva a isto:
Sete Gibernau, que disputou a MotoGP entre 1997 e 2009, sendo vice campeão em 2003 e 2004, perdendo o título obviamente para ninguém menos do que Valentino Rossi, anunciou seu retorno às pistas, aos 46 anos.
Como assim? Na nova classe elétrica, a MotoE. Ele correrá pela Pons.
Pois bem, em setembro, eu cogitei a possibilidade de Casey Stoner deixar seu posto de piloto de testes da Ducati. E o bicampeão confirmou isto ontem. Então... quem sabe ele não se junta ao Gibernau, hein?
Dito isso, Eric Granado, que também disputará a categoria, tornou-se ainda bicampeão consecutivo do Superbike Brasil no último final de semana, pela Honda.
Para encerrar o assunto motociclismo...
Eu não voltaria a falar de Romano Fenati. Inclusive ignorei algumas coisas nos últimos meses, afinal, o cara já se sujou bastante, até já tinha anunciado aposentadoria e não tem porquê eu ficar falando mais nisso aqui. Mas... a Snipers decidiu dar uma nova chance ao italiano na Moto3. Tomara que desta vez, melhore seu comportamento.
Bom, por último, voltando a falar de elétricos, mas sobre quatro rodas...
Como já era cogitado, Maximilian Günther assinou com a Dragon para disputar a temporada 2018-2019 da Formula E.
E na Jaguar I-Pace eTrophy, que será satélite dos monopostos, teremos mais uma presença feminina, juntando-se a Katherine Legge: o Time Alemanha anunciou Célia Martin como uma de suas titulares.
Lembrando ainda que o certame contará com um Time Brasil, formando por Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário