domingo, 25 de novembro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP de Abu Dhabi - Corrida


Assim termina a temporada 2018 de Fórmula 1: com um, como era de se esperar, GP de Abu Dhabi muito chato. Nada surpreendente vindo do circuito de Yas Marina, embora outras categorias por lá consigam ser mais interessantes.

As emoções foram por circunstâncias alheias a competição: a despedida de Fernando Alonso do certame, com direito a escolta de sua McLaren por Sebastian Vettel e Lewis Hamilton até a reta principal, para darem zerinhos, as despedidas e de Daniel Ricciardo e de Kimi Raikkonen de suas equipes. O australiano terminou em 4º, OK. E o finlandês, melancolicamente, teve problemas em seu carro, abandonando.

Alonso, a propósito, foi apenas o 11º. Por pouco não levou o último pontinho em seu último GP. Completaria 1900 pontos na categoria. Ficou com 1899.


A corrida foi vencida por Hamilton, da Mercedes-AMG, com Vettel, da Ferrari, chegando em 2º e Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, completando o pódio. Como a outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, apenas fechou o top 5, ele foi superado na classificação pelo holandês rubro-taurino que, por apenas 1 ponto, também não tomou o 3º posto do outro finlandês, da Scuderia. E isso porquê perdeu uma vitória fácil no GP do Brasil e a Red Bull, além dele mesmo, deu outros vacilos.

Em um excelente 6º lugar veio Carlos Sainz Jr., da Renault Sport, seguido pelo também muito bom Charles Leclerc, da Alfa Romeo Sauber. Depois veio Sergio Pérez, da Racing Point Force India. E levando os últimos pontos, as Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, respectivamente.

Além do Iceman, também abandonaram com problemas em seus carros: Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda; Esteban Ocon, da Force India; e Marcus Ericsson, da Sauber, e que vai para a IndyCar no ano que vem. Já Nico Hülkenberg, da Renault, foi um caso de capotamento louco após tocar rodas com Grosjean, num lance normal de corrida, no qual o alemão foi otimista demais, ainda na primeira volta.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário