terça-feira, 6 de novembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Sette Câmara reserva da McLaren na Fórmula 1; e Volkswagen apresenta o T-Cross no Salão do Automóvel de São Paulo


Confirmando o que já vinha sendo dado como certo: Sérgio Sette Câmara Filho será piloto reserva da McLaren na Fórmula 1 em 2019.

Mais especificamente, o brasileiro está incluído no programa de desenvolvimento de jovens pilotos do time de Woking. Poderá utilizar o simulador e eventualmente poderá estar em algum teste ou treino livre pela equipe.

O piloto de Belo Horizonte, Minas Gerais e tomo a liberdade para dizer que é Galo doido (o pai, que tem o mesmo nome, é o presidente do Clube Atlético Mineiro), atualmente disputa a Fórmula 2 pela Carlin, tendo como companheiro Lando Norris, que será titular da McLaren no ano que vem - o que pode ter ajudado. Mas cabe ressaltar também o apoio da Petrobras, que é parceira da equipe.

Há de se lembrar ainda que o novo chefe de equipe da McLaren, é o brasileiro Gil de Ferran. E não que nada disso tire o mérito de Sette Câmara, obviamente. Se está onde está, é porque chamou a atenção de maneira positiva.


Mudando um pouco de assunto, esta semana acontece o GP do Brasil e, como de costume também em São Paulo, o Salão do Automóvel.

Por enquanto não tenho muito interesse em falar em carros conceituais presentes na exposição. Mas fora isso, a Volkswagen fez um importante lançamento: o T-Cross - o qual conceitualmente, conhecemos desde o início de 2016.


Trata-se de um carro mais, digamos, mundial, mas ao que parece, milagrosamente, a versão para o Brasil é mais equipada e, montado sobre a plataforma MQB, até maior que a de outros países.

O primeiro SUV compacto da marca chega sem preço, por enquanto. Mas vamos chutar aí uma média de R$ 100 mil numa versão intermediária. Ele deve aparecer no mercado ao final do primeiro trimestre de 2019.

Teremos duas opções de motorização: 200 TSI, que gera respectivamente, com gasolina e etanol, 116 cv e 128 cv de potência, e 20,4 kgfm de torque; e o 250 TSI que tem 150 cv e 25,5 kgfm. Na primeira, o câmbio é manual de 6 marchas, ou o Tiptronic com o mesmo número de velocidades como opcional, sendo a regra para a segunda.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário