Antes de tudo, aqui está o post com notícias só de Fórmula 1. Dito isso...
Desde a estreia da Formula E, era para ter um ePrix no Brasil. Primeiro, no Rio de Janeiro. Esse ano quase tivemos em São Paulo, mas acabou não dando certo também.
Agora, a categoria volta a flertar com o país e agora, com Belo Horizonte. O que particularmente eu achei maravilhoso, já que moro praticamente ao lado, a pouco mais de 1h de carro.
Enfim, a informação é do site Lance! e depois eu dei mais uma apurada nas redes sociais dos monopostos elétricos.
Acontece que a Formula E tem uma parceria, da qual até então eu não sabia, com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, multinacional exploradora de nióbio (seria usado nos carros?), com sede em Minas Gerais.
E este vínculo foi estendido pelos próximos 3 anos, com a vinda do CEO da F-E, Alejandro Agag, para São Paulo. Ele diz que é questão de tempo para os carros elétricos correrem por aqui. Afinal, tenos dois campeões mundiais, Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, teria interesse, e o atual presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, que com esse nome nem preciso dizer pai de quem é, também.
E por último, uma notícia rápida, mas por mim até mais importante, é que depois do acidente horrível que sofreu na Copa do Mundo de Fórmula 3, e passar por cirurgias de sucesso, a pilota de 17 anos, Sophia Flörsch, recebeu alta, está em casa e já avisou: voltará a correr, inclusive no GP de Macau.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário