quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Fórmula 2 2018/19 - Algumas trocas de pilotos, entre os quais, Sette Câmara


Estamos tendo uma dança das cadeiras um tanto quanto interessante na Fórmula 2, e um dos pilotos afetados, é brasileiro.

Sérgio Sette Câmara filho troca a atual equipe campeã, Carlin, pela também forte DAMS. Faz sentido? A princípio, parece que não. Mas a Carlin sofreu mais com quebras esse ano e, com todo respeito, acho eles um pouquinho... trapalhões, especialmente nos boxes. Enquanto a DAMS, terminou o ano com um carro mais competitivo.

Lembrando ainda que o possivelmente torcedor do Galo, mas não que isso venha ao caso, agora, também faz parte do programa de desenvolvimentos de pilotos da McLaren. Seu colega de academia, Nyck de Vries troca a Prema pela ART Grand Prix, e terá como companheiro de equipe Nikita Mazepin, reserva da Racing Point Force India, que sobe da GP3 Series com um vice-campeonato. Ele chega substituindo o atual campeão, George Russell, pupilo da Mercedes que correrá pela Williams.

Se de Vries deixa a Prema, nesta chega o atual campeão da Fórmula 3 Europeia, Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.

Para o até então lugar do brasileiro na Carlin, vai Nonuharu Matsushita que, ao que parece, terá Louis Delétraz como colega, já que o vice-campeão, Lando Norris, vai para a McLaren.

Bom, acho que é isso... Ademais, há um merecido teste para a recentemente badalada Tatiana Calderón, pela Charouz. Ela disputa a GP3 e é pilota reserva da Alfa Romeo Sauber. Andou pilotando F1 este mês, inclusive.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário