Ultimamente eu não tenho falado muito em lançamentos. Mas um ícone da Porsche, aliás, do mundo, de todos os tempos desde a invenção do automóvel, não pode e nem deve passar batido, não é mesmo?
Até então sob o código 992, os alemães apresentaram hoje, no Salão de Los Angeles, a nova geração, isto é, a oitava, do lendário 911. Na verdade, andou "vazando", como de costume nos últimos tempos, mas eu decidi esperar.
Temos aqui um 3.0L biturbo de seis cilindros, naturalmente, com os mesmos opostos, boxer, ou melhor, flat-six (perdoem-me, "porschistas"), que gera 450 cv de potência a 6.500 rpm e 54 kgfm de torque dos 2.300 aos 5.000 rpm.
Via de regra, acoplado ao câmbio automatizado PDK, de dupla embreagem, com 8 marchas. Mas para a alegria e o alívio dos puristas, posteriormente haverá também uma versão manual de 7 marchas. Satisfeitos?
Serão duas versões: Carrera S e Carrera 4S. A diferença é que o primeiro tem tração traseira e o segundo, integral.
Segundo a fabricante, dependendo da versão e de pacotes opcionais de performance escolhidos, a aceleração de 0 a 100 km/h varia entre 3,4 e 3,7 segundos. E a velocidade máxima, 306 e 308 km/h.
Visualmente, nem tem o que dizer, não é? Apenas... Lindo! Diga-se de passagem, achei a traseira meio retrô, bem legal.
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Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
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