sábado, 10 de novembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: McLaren com Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis; Heineken coloca Massa e Barrichello de volta num cockpit de F1; e uma nova categoria nacional, o Hyundai HB20 Motorsport



O GP de Mônaco, ele já venceu. Mais recentemente, foram as 24 Horas de Le Mans. As 500 Milhas de Indianápolis, ele até tentou, em 2017, mas não foi daquela vez.

Em setembro, parte do "mistério" foi revelado: o espanhol pilotou o novo carro da IndyCar em um teste privado.

Desde então, nada. E Zak Brown e Gil de Ferran só desconversavam sobre esses planos, que acabariam deixando para lá e... hoje a McLaren anuncia que irá para a Indy 500 com seu bicampeão mundial.

Porém ao contrário daquela vez, como foi com a Andretti, o time de Woking, pelo menos por enquanto, não anunciou parceria com nenhuma equipe do certame norte-americano.


Falando mais em Fórmula 1 agora, a Williams foi a última equipe de alguns brasileiros que passaram pela categoria. Mais recentemente, Felipe Massa até o ano passado e Rubens Barrichello, até 2011.

Em uma ação promocional da Heineken, esta os colocou ao volante de um carro de Grove, para exibições nas ruas. Felipe no início da semana, no Rio de Janeiro, e Rubinho hoje, em Porto Alegre.

Por último, a partir do ano que vem, teremos um novo campeonato monomarca no cenário nacional: o HB20 Motorsport, da Hyundai.

O carro parece bem legalzinho. Claro, antes de tudo é todo "depenado", colocam a gaiola etc. O motor 1.6, foi preparado para gerar 160 cv de potência e o câmbio é manual de 6 marchas. A velocidade máxima que o carro atinge, é de 200 km/h.

Acompanharão a Copa Truck e terá transmissão ao vivo do Band Sports. O custo da temporada por competidor/carro, é de aproximadamente R$ 200 mil.


P.S. aos autores das duas últimas fotos: como eu as encontrei aleatoriamente sem os devidos créditos, eu gostaria de dar-lhes os mesmos, como merecem. Comentem aqui, se virem, por favor.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário