segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Logano campeão da NASCAR; notícias de Sophia Floersch; Folger de volta à MotoGP; Calderón testa mais pela Alfa Romeo Sauber; contratações na Racing Point Force India; Silvestro volta à Formula E; mais um capítulo da placa Mercosul; a prisão de Ghosn; e um modelo exclusivo da Lamborghini, o SC18


Ele vinha chamando a atenção nos últimos anos. Em especial, entre 2014 e 2016. E finalmente, o seu dia chegou: Joey Logano é o campeão da temporada 2018 da NASCAR!

Em Homestead, na última relargada, o piloto da Penske superou Martin Truex Jr., o até então atual detentor do caneco, da Furniture Row, levando assim o título da Cup Series, principal divisão do certame.

Do outro lado do mundo, ontem falei sobre o horrível acidente sofrido por Sophia Floersch, na Copa do Mundo de Fórmula 3 no GP de Macau. Pois hoje ela passou pela cirurgia na coluna e foi um sucesso, não havendo mais o risco de ficar paraplégica.

Falando em problemas de saúde, Jonas Folger estará de volta às pistas já nos testes da MotoGP em Valência, nesta semana, correndo como reserva do time de fábrica da Yamaha.

E por falar em testes, Tatiana Calderón pilotou mais hoje, o Sauber C32 em Fiorano, completando ao todo 202 voltas. Quase 600 km.

Ainda falando em Fórmula 1, a Racing Point Force India pretende contratar mais 125 novos empregados. O grupo de Lawrence Stroll está mesmo animado, pois não é a primeira notícia de reforços que vejo recentemente.

E Simona de Silvestro está de volta a Formula E, agora como pilota de testes da Venturi.

O que mais? Vejamos... Ah, sim! Mais um capítulo sobre as aventuras da placa do Mercosul: o presidente eleito Jair Bolsonaro deseja, digamos, chutar o balde deste projeto.

Como já devem ter visto nos jornais, o brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente de Nissan e Renault, foi preso no Japão sob a acusação de fraude fiscal e uso indevido/pessoal do dinheiro da primeira montadora mencionada (afinal, é a japonesa).


Por último, olha só que maravilha apresentada pela Lamborghini. Calma, multibilionário. Não se anime tanto. Esse modelo é único. Mais do que exclusivo. Encomenda de algum cliente especial, aliás.

Trata-se do SC18, modelo da divisão automobilística da marca, Squadra Corse (daí o nome), aparentemente baseado no Aventador.

Assim sendo, embora não tenham divulgado, deve ter números mais ou menos iguais a estes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário