sábado, 24 de novembro de 2018

Russell campeão da Fórmula 2



Na corrida 1 do GP de Abu Dhabi 2018 de Fórmula 2, George Russell, da ART Grand Prix, tornou-se campeão da categoria! Pole position e vitória.


O inglês traz ainda em seu currículo o título da Fórmula 4 Britânica. E que dia para a ART GP, que mais cedo também foi campeã na GP3 Series.

Em 2º lugar ficou Artem Markelov, da Russian Time. Mas eu quero destacar mesmo foi Luca Ghiotto, da Campos, que fechou o pódio tendo largado em 16º, e isso com uma punição de acréscimo de 5 segundos.

Rival pelo título, Alexander Albon, da DAMS, foi apenas o 14º. Os carros dele e de Sérgio Sette Câmara Filho, da Carlim apagaram na largada. E esta ainda contou com uma batida feia de Arjun Maini, da Trident, na traseira de Nicholas Latifi, da DAMS, que também não largou. Nirei Fukuzmi, da Arden, também ficou na primeira curva.

Albon e Sette Câmara conseguiram voltar à prova e descontar a volta do safety car. Mas do tailandês, vocês já sabem, e o brasileiro, recuperou apenas uma posição, chegando em 16º.

Diga-se de passagem, Stoffel Vandoorne estava com a ART Grand Prix na comemoração. Foi a equipe pela qual ele foi campeão da antiga GP2 Series, hoje Fórmula 2, em 2015. Só que o inglês teve também como um de seus principais rivais no certame, Lando Norris, que chega na McLaren justamente substituindo o belga, que vai para a Formula E. Climão, hein?

Norris, ao que parece, termina em 3º mo campeonato. Mas chega à Fórmula 1 com um excelente currículo, também. Campeão de: Fórmula 4 Britânica (MSA Formula, na verdade, mas os carros são F4 e correm na Inglaterra e Escócia), europeu e norte-europeu de Fórmula Renault, do Toyota Racing Series e por último, da Fórmula 3 Europeia.

Dois vitoriosos meninos ingleses, por duas tradicionais equipes inglesas, chegam à Fórmula 1, onde o campeão dos dois últimos anos, também é inglês. Tá podendo, hein, Inglaterra?

Ah! E a equipe campeã foi a Carlin, de Norris e Sette Câmara.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário