A FIA confirmou o calendário da temporada 2019 da Fórmula 1, que já havia sido divulgado em sua versão provisória.
O GP do Brasil está confirmado, e o campeonato vai de março até dezembro. Considerando que em fevereiro já tem testes, não ficaremos carentes por muito tempo.
Ah! E aqui estão as escolhas de pneus Pirelli dos pilotos/das equipes para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.
Falando em calendário e em Interlagos, São Paulo firmou um compromisso com o WEC, para recebermos a prova da categoria durante 6 anos. Um certo alívio sobre as tentativas de privatização, sem a garantia da sobrevivência do circuito. Não fosse por esse "pequeno" detalhe, até acharia interessante. Mas tenho medo de ver a história de Jacarepaguá se repetir.
Neste final de semana, houve a etapa da categoria no Japão: as 6 Horas de Fuji.
A pole position foi de Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Hoje, até tivemos dobradinha da Toyota na LMP1. Mas os vencedores foram Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López, que largaram em 8º.
Outro calendário divulgado, foi o da temporada 2018-2019 da Formula E. Começando com a nova etapa, na Arábia Saudita. Andei falando disso há poucas semanas.
Lembram que o ePrix de Zurique não aconteceria? E não acontecerá, mesmo. Mas isso não significa a saída da Suíça da categoria. Eles correrão em Berna.
Recentemente também falei da volta do ePrix de Santiago, no Chile.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário