domingo, 14 de outubro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: calendário definitivo da Fórmula 1 em 2019; compromisso de Interlagos com o WEC e as 6h de Fuji; e calendário da Formula E


A FIA confirmou o calendário da temporada 2019 da Fórmula 1, que já havia sido divulgado em sua versão provisória.

O GP do Brasil está confirmado, e o campeonato vai de março até dezembro. Considerando que em fevereiro já tem testes, não ficaremos carentes por muito tempo.

Ah! E aqui estão as escolhas de pneus Pirelli dos pilotos/das equipes para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.


Falando em calendário e em Interlagos, São Paulo firmou um compromisso com o WEC, para recebermos a prova da categoria durante 6 anos. Um certo alívio sobre as tentativas de privatização, sem a garantia da sobrevivência do circuito. Não fosse por esse "pequeno" detalhe, até acharia interessante. Mas tenho medo de ver a história de Jacarepaguá se repetir.

Neste final de semana, houve a etapa da categoria no Japão: as 6 Horas de Fuji.

A pole position foi de Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Hoje, até tivemos dobradinha da Toyota na LMP1. Mas os vencedores foram Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López, que largaram em 8º.


Outro calendário divulgado, foi o da temporada 2018-2019 da Formula E. Começando com a nova etapa, na Arábia Saudita. Andei falando disso há poucas semanas.

Lembram que o ePrix de Zurique não aconteceria? E não acontecerá, mesmo. Mas isso não significa a saída da Suíça da categoria. Eles correrão em Berna.

Recentemente também falei da volta do ePrix de Santiago, no Chile.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário