sábado, 13 de outubro de 2018

Nasr campeão do IMSA WeatherTech SportsCar


Haja coração, minha gente! Haja coração! Que corrida! Que corrida espetacular! Os minutos finais foram de se assistir de pé!

Em seu ano de estreia no IMSA WeatherTech SportsCar, pilotando um protótipo Cadillac DPi da Action Express, Felipe Nasr é campeão da categoria, ao lado de Eric Curran!

Foi por pouco. A última hora de prova, das 10 horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta, foi uma loucura.

Comecei a assistir, confesso, a aproximadamente 3 horas do fim, com o brasileiro ao volante. Pelotão de frente, com ampla vantagem sobre Colin Braun e Jon Bennett. Estava tudo tranquilo para a dupla da Action Express.

Eis que para o último stint, o carro começa a apresentar problemas, tomando de 1 até 4 segundos por volta dos adversários, caindo lá para trás. Parecia o fim. Parecia.

Acontece que a dupla estadunidense da CORE Autosport, mais especificamente Braun, estava tirando tudo do carro. Acelerando demais. Ou seja... isso mesmo, a cerca de 15 minutos do final, teve que reabastecer.

Pouco depois, Pipo Derani, da ESM, que até então estava brigando pela ponta em 3º, foi fazer o mesmo. Acabou que um brasileiro ajudou outro, pois ele saiu logo à frente de Braun.

Enquanto isso, Nasr recuperava um ritmo um pouco mais decente e superou um outro carro da mesma classe, terminando em 8º, logo atrás do rival. Isso bastou para a conquista do caneco.

A corrida, em sua principal divisão, parecia estar nas mãos de Filipe Albuquerque, que dividia o carro com Christian Fittipaldi. Mas... a gasolina acabou nos metros finais. A inércia os levou até a linha de chegada, pelo menos, fechando o top 5.

Assim a vitória caiu no colo da Wayne Taylor Racing, com Jordan Taylor, Ranger van der Zande que deu um show no último stint e Ryan Hunter-Reay.

Na GT Le Mans, venceram Nick Tandy, Patrick Pilet e Fréderic Makowiecki, do time da Porsche. E na GT Daytona, Daniel Serra, Gunnar Jeannette e Cooper MacNeil, com a Ferrari da Scuderia Corsa.

Antonio García e Jan Magnussen levaram o título da GTLM pela equipe da Corvette. E passaram um aperto danado com um estrago nas horas finais, que foi consertado em questão de minutos por um time de mecânicos para lá de eficientes. Por sorte, estavam sob bandeira amarela.

Bryan Sellers e Madison Snow foram os campeões da GTD, com a Lamborghini da Paul Miller.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário