sábado, 27 de outubro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP do México - Classificação


Após dominar todos os treinos livres, parecia que Max Verstappen cravaria a sua primeira pole positon e assim, seria o piloto mais jovem a fazê-lo na história da Fórmula 1. Porém...

Se me permitem brincar um pouco, o holandês deve ter pensado "Hoje não! Hoje não! Hoje não! Hoje sim... hoje sim.", porque a honra da classificação do GP do México, coube ao outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo - pela segunda vez no ano e terceira na carreira (as outras duas, até então em circuito de rua: Mônaco, em 2016 e 2018).

De qualquer forma, primeira fila para a Aston Martin Red Bull. O australiano conseguiu por um pentelhímetro, com o perdão da palavra/trocadilho infame/neologismo. E claro, novo recorde de pista.

Só então viram as Mercedes e Ferrari, que até chegaram a assustar no Q1 e no Q2. Com os carros alternados, ficaram do 3º ao 6º lugares na seguinte ordem: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen.

Completando a turma do Q3, vieram juntas as Renault Sport, de Nico Hülkenberg e Carlos Sainz Jr., e as Alfa Romeo Sauber, de Charles Leclerc e Marcus Ericsson, respectivamente.

Para hoje até havia previsão de chuva, como aconteceu mais cedo. Mas não tivemos uma gota d'água caindo no Autódromo Hermanos Rodríguez agora à tarde.

Ah! E embora apareça em 15º, Pierre Gasly larga lá de trás, em último ou, dependendo, até dos boxes, porque mais uma vez a Toro Rosso mexeu mais do que podia na unidade motriz da Honda.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário