quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: a Ford F-150 de Ken Block; perda na Ferrari na Fórmula 1; e Seletiva de Kart Petrobras dá oportunidade de Fórmula 4 pela Carlin


Ken Block apresentou mais um de seus brinquedos, preparado pela sua oficina Hoonigan: a Hoonitruck.

Trata-se de uma picape Ford F-150 de 1970. Sim, igual as que eram comercializadas aqui no Brasil. Por que este modelo tão peculiar? Por uma razão mais emotiva: foi numa desta, do seu pai, que o então pequeno piloto aprendeu a dirigir em meados da década de 1980.

Mas aqui temos um V6 Coyote EcoBoost biturbo de 3.5L do Ford GT, acoplado a, me parece, um câmbio sequencial de 6 marchas. Gera 927 cv de potência e 96,8 kgfm de torque.


Quando Kimi Raikkonen subiu ao topo do pódio no GP dos Estados Unidos, o chefe de equipe Maurizio Arrivabene foi às lágrimas.

Pois eis a razão: na semana que tinha se passado, a Ferrari havia perdido seu chefe de performance, Daniele Casanova, aos 48 anos, vítima de um infarto enquanto dormia. A vitória, então, foi dedicada ao engenheiro.

Por último, Lukas Okada e Enzo Prando, campeão e vice-campeão, respectivamente, da Seletiva Petrobras de Kart, ganharam com isso uma oportunidade e tanto.

Os garotos vão para o País de Gales, onde ganharam uma oportunidade de testar de Fórmula 4 pela Carlin, além de testes em simuladores de Fórmula 1.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário