terça-feira, 30 de outubro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Ericsson na IndyCar; testes em Austin; Giovinazzi e Caldrón pilotam Alfa Romeo Sauber; pneus para o GP do Brasil de Fórmula 1; Vettel e Coulthard na ROC; e mais das placas Mercosul


Mesmo continuando como piloto reserva da Alfa Romeo Sauber, pois perderá seu lugar na Fórmula 1 ano que vem para Antonio Giovinazzi, Marcus Ericsson não quer ficar parado.

O sueco anunciou hoje que em 2019 irá correr pela Schmidt Peterson Motorsports na IndyCar Series, formando dupla com James Hinchcliffe. Até já fez o molde do banco, como podem ver. E não, ele não está substituindo o lecionado Robert Wickens

Este está passando por uma árdua recuperação e, trago notícias tristes: está quase totalmente paralisado da cintura para baixo. Mas caso se recupere (esperamos muito que sim), terá seu carro disponível para correr.


Falando em reservas, Giovinazzi foi à pista hoje, ainda no Autódromo Hermanos Rodríguez, para fazer testes com novos compostos da Pirelli. Depois, a também reserva Tatiana Calderón fez sua estreia pela equipe, completando 25 voltas.

E falando em testes e também em IndyCar, se a categoria irá correr no Circuito das Américas ano que vem, já seria bom conhecê-lo, não? Pois bem, foi o que aconteceu esta semana.

Tony Kanaan e Alexander Rossi, da AJ Foyt e da Andretti, respectivamente, pilotaram esta semana na pista de Austin, no Texas. Dois vencedores das 500 Milhas de Indianápolis. Lembrando que não foi a primeira vez do americano por ali, já que correu pela extinta Manor na Fórmula 1.

Voltando a tratar de pneus, a Pirelli divulgou as escolhas dos pilotos/das equipes para o GP do Brasil, que acontece sem ser neste, no final de semana seguinte.


Diga-se de passagem, na ala gamer do evento, teremos um convidado especial: Eduardo Benvenuti, mais conhecido como BRKsEDU.

Já que este post está um vem e vai só, retornando ao México, onde acontecerá a próxima edição da Race of Champions, dois nomes vitoriosos da disputa foram confirmados: Sebastian Vettel e David Coulthard.

E por último, já de saco cheio sobre este assunto e, aliás, mais um vem e vai: após terem sido suspensas, as placas do Mercosul voltaram a ser liberadas - embora o Detran do Rio de Janeiro tivesse continuado os procedimentos, com o aval do Governo Federal.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário