quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Atrasadíssimo, mas só para constar... P.S.: ou relembrando


Ultimamente aqui perto de casa, tenho visto muito uns Chevrolet Tigra e um Calibra, lindos.

Como era legal, não? A época em que a General Motors trazia os carros da Opel para o Brasil. Esses aí, Astra, Corsa, o nosso Vectra GT, que era um Astra mais novo e, enfim...

Lembrei que no início do ano, haviam rumores sobre o Grupo PSA (Peugeot-Citroën/DS) estar interessado em adquirir a montadora alemã. Mas não voltei a dar aquela conferida sobre este tema.

Pois bem, aconteceu. Os franceses compraram. E já faz meses, viu? Foi em março! Consequentemente, levaram a Vauxhall junto.

Diga-se de passagem, descobri esta outra marca ali pelos menos 11, 12 anos, ao começar a jogar Need for Speed: Underground 2, em que um dos carros iniciais era um conhecido de nós brasileiros: a então nova geração do Corsa. "Mas o que é isto de Vauxhall?", pensava o jovenzinho Paulo Vitor.

Enfim, esta outra era (não que tenha deixado de existir, mas agora, tem outra dona), digamos, a divisão britânica/inglesa (vendem na Austrália e na Nova Zelândia, também) da Opel, fazendo os carros com a direção do lado direito.

Só para falar uma terceira vez no modelo, o Corsa ainda existe em nova geração, tanto na Opel quanto na Vauxhall.

Ah, não acredito... Agora que este que vos fala terminou o post, viu que falou, sim, sobre isto na época. A cabeça está ficando ruim, hein?

Bom, vai ficar aqui, agora, pois acho que serviu para contar algumas curiosidades para quem não sabia, além de relembrar - já que eu mesmo havia me esquecido, rs.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário