Se for para fazer uma lista dos dez superesportivos mais icônicos da história da indústria automobilística, certamente o F1 mereceria o seu lugar de destaque.
A propósito, eu poderia fazer um post sobre o mesmo em outra oportunidade. Mas hoje, não. Hoje, a McLaren apresentou o sucessor daquele nascido em 1993 - tal como este que vos fala, diga-se de passagem.
Eu queria de cara colocar uma foto em que há uma das coisas que mais chamava a atenção no clássico: o cockpit central.
Eis, senhoras e senhores, o Speedtail. Acho que o nome é bem sugestivo, não? Pois vejam as fotos acima e abaixo.
Aliás, este ano eles estão com essa coisa de cauda, né?
Aliás, este ano eles estão com essa coisa de cauda, né?
Trata-se agora de um hiperesportivo. Sim, híbrido. Ou seja, estamos falando de mais de 1.000 cv de potência.
A fábrica de Woking, no entanto, ainda não nos deu tantos detalhes. Provavelmente é uma evolução da unidade motriz do P1 - ou pelo menos algo do desenvolvimento deste, assim como a tecnologia vinda da Fórmula 1, devem ter sido aproveitadas.
Aqui, temos 1.050 cv. Faz de 0 a 300 km/h em 12,8 segundos e ultrapassa os 400 km/h. Atinge 403 km/h, para ser mais preciso.
É o carro de rua mais rápido da história da marca, "apenas". E claro que não é uma brincadeira nada barata: 1,75 milhão de libras esterlinas.
Tem bala na agulha? Sinto muito, pois todas as 106 unidades, limitadas, já foram vendidas. Terá que convencer um dos donos.
Lindo, não? Que máquina... que aliás, embora soubéssemos que algo seria apresentado hoje, não sabíamos o que era e nada foi vazado.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário