O primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, foi no molhado. Parece que o clima lá esteve assim esta semana.
A Mercedes iniciou os trabalhos na frente, com Lewis Hamilton mais rápido do que Valtteri Bottas. Em seguida, vieram as Aston Martin Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, neste ordem. Depois, as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente.
A Scuderia levou uma atualização de assoalho, mas com as condições de clima/pista, não pôde avaliar o dispositivo adequadamente.
Fora do pelotão de ponta, Carlos Sainz Jr. foi o 6º pela Renault Sport, à frente de Romain Grosjean, da Haas. E fechando o top 10, as Alfa Romeo Sauber de Charles Leclerc seguido de Marcus Ericsson.
Diga-se de passagem, uma saída de pista do monegasco trouxe pedras para o asfalto, provocando o acionamento de uma bandeira vermelha.
Gostaria de ressaltar ainda que as McLaren andaram bem, na medida do possível, no molhado, com Fernando Alonso em 11º e o reserva e futuro titular Lando Norris em 12º.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário