Legal essa imagem promocional, né? É do próprio COTA. |
Eu sei que ainda é segunda feira, mas já quero ir adiantando que: teremos Fórmula 1 neste próximo final de semana! E que será uma etapa que eu não poderei acompanhar da melhor forma, mas na medida do possível, irei postando aqui.
Bem, como ocorre desde... 2012, certo? O GP dos Estados Unidos é disputado no Circuito of the Americas, ou Circuito dos Américas, o COTA, na capital do estado do Texas, Austin.
Aqui, vocês podem conferir as escolhas de pneus dos pilotos/das equipes e, abaixo, algumas informações de pistas fornecidas pela própria Pirelli.
Me parece que a Ferrari levará as últimas atualizações de seu carro. Salvo engano, aerodinâmicas. Mas não sei se isto será o bastante para alcançar as Mercedes, que costumam andar bem neste autódromo.
Aliás, as Flechas Prateadas vencem ali desde 2014, sempre com Lewis Hamilton. Em 2012, na primeira edição, o inglês também venceu, mas pela McLaren, com motor alemão. Apenas em 2013 deu Sebastian Vettel, então pela Red Bull.
Diga-se de passagem, soube recentemente que o time de Woking não atualiza seu carro desde maio. Isso explica muita coisa sobre a (falta-de-)performance.
Programação (horário de Brasília):
Sexta-feira: 1º Treino Livre às 12h00, e 2º Treino Livre às 16h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 15h00, e Classificação às 18h00;
Domingo: largada da corrida às 15h10.
Mapa do circuito:
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário