segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP dos Estados Unidos - Informações

Legal essa imagem promocional, né? É do próprio COTA.

Eu sei que ainda é segunda feira, mas já quero ir adiantando que: teremos Fórmula 1 neste próximo final de semana! E que será uma etapa que eu não poderei acompanhar da melhor forma, mas na medida do possível, irei postando aqui.

Bem, como ocorre desde... 2012, certo? O GP dos Estados Unidos é disputado no Circuito of the Americas, ou Circuito dos Américas, o COTA, na capital do estado do Texas, Austin.

Aqui, vocês podem conferir as escolhas de pneus dos pilotos/das equipes e, abaixo, algumas informações de pistas fornecidas pela própria Pirelli.


Me parece que a Ferrari levará as últimas atualizações de seu carro. Salvo engano, aerodinâmicas. Mas não sei se isto será o bastante para alcançar as Mercedes, que costumam andar bem neste autódromo.

Aliás, as Flechas Prateadas vencem ali desde 2014, sempre com Lewis Hamilton. Em 2012, na primeira edição, o inglês também venceu, mas pela McLaren, com motor alemão. Apenas em 2013 deu Sebastian Vettel, então pela Red Bull.

Diga-se de passagem, soube recentemente que o time de Woking não atualiza seu carro desde maio. Isso explica muita coisa sobre a (falta-de-)performance.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 12h00, e 2º Treino Livre às 16h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 15h00, e Classificação às 18h00;
Domingo: largada da corrida às 15h10.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário