domingo, 28 de outubro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP do México - Corrida


Merecidamente, piloto do dia: Max Verstappen tomou a liderança logo na largada, para não mais sr incomodado e só abrir distância sobre os adversários, vencendo o GP do México.

Poderia ser uma dobradinha da Aston Martin Red Bull, porém, mais uma vez, uma unidade motriz Renault do carro de Daniel Ricciardo, para variar, foi para o saco.

Outros abandonos foram do piloto da casa, Sergio Pérez, da Racing Point Force India, Carlos Sainz Jr., da Renault Sport e Fernando Alonso, da McLaren.


Mas talvez Sebastian Vettel pudesse superar o australiano. O alemão e seu companheiro Kimi Raikkonen, completaram o pódio pela Ferrari no Autódromo Hermanos Rodríguez.

A grande festa, porém, foi daquele que após sofrer muito com os pneus, chegou apenas em 4º lugar: Lewis Hamilton é pentacampeão mundial de Fórmula 1!

Interessante... Ano passado, Hamilton também conquistou o título na Cidade do México, igualmente numa vitória de Verstappen.


Foi admirável o respeito entre o inglês e seu rival tetracampeão alemão, se cumprimentando após a prova. É assim que se comportam os grandes esportistas.

Valtteri Bottas completou o top 5 para a Mercedes, que ficou perdidinha sobre o consumo de pneus. Ficaram e ficamos sem entender o que estava acontecendo, mas convenhamos que, considerando os treinos, não foi uma surpresa.

Passando para os mortais, Nico Hülkenberg terminou em um ótimo 6º lugar pela Renault Sport. A Alfa Romeo Sauber pontuou com os dois carros, com Charles Leclerc e Marcus Ericsson em 7º e 9º, respectivamente. Entre eles, a McLaren de Stoffel Vandoorne. E levando o último pontinho, Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda, que havia largado em último.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário