quinta-feira, 15 de março de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Rossi continua na MotoGP; contratação de membro da FIA e dedo da Ferrai na Indy 500; DTM nortuna; e mais de WEC, NASCAR, F3, F4, GP3 e Super Formula


Dane-se a idade! Ele não quer saber de parar! Valentino Rossi continuará na MotoGP, e com a Yamaha, por pelo menos mais duas temporadas. Ou seja, até os 41 anos.

Falando em italianos, para a raiva das outras equipes (porque esse pessoal é disputado, por guardar segredos), a Ferrari anunciou a contratação de Laurent Mekies, membro do departamento de segurança da FIA na Fórmula 1. Mas ele continua na entidade até junho, quando termina o seu contrato atual, e chega à Maranello em setembro.


Ainda sobre o Cavallino Rampante, seguindo o exemplo da McLaren com a Andretti no ano passado, a Scuderia Corsa, representante da Ferrari em algumas outras categorias, firmou uma parceria com a Rahael Letterman Lanigan, da IndyCar, para disputarem as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto escolhido pelas partes, é Oriol Servià.

Mudando de certame novamente, no DTM, a etapa de Misano este ano será... nortuna! A justificativa? Fugir do calor do verão europeu, e não concorrer com o GP da Bélgica de Fórmula 1.

No WEC, Nyck de Vries, pupilo da McLaren que disputa a Fórmula 2 (e agora será pela Prema, já que a Ferrari mudou de time), também irá correr na LMP2 pela Team Nederland.


A Porsche entrará na Formula E a partir da próxima temporada, isto é, 2018-2019, e é para o início do ano que vem que a marca planeja seus testes com a nova geração de carros da categoria.

A partir do ano que vem, também, na NASCAR, após 18 temporadas de parceria, o heptacampeão Jimmie Johnson não terá o patrocínio da Lowe's.

Agora, vamos falar um pouco de categorias de base...


A GP3 Series voltou aos testes, agora em Jerez de la Frontera, e Pedro Piquet, com a Trident, hoje foi o 2º mais rápido.

Em Adria, nos testes da Fórmula 4 Italiana, Gianluca Petecof, membro da Ferrari Driver Academy, foi o 3º, após dar um impressionante número de 139 voltas.

E não nos esqueçamos dele, Bruno Carneiro, que tem uma história incrível. Bom... ele corre na Fórmula 3 Japonesa, e por isso é difícil encontrar e entender resultados. Mas pelo que vi, nos testes em Suzuka, ele esteve mais em 7º.

Ainda no Japão, no mesmo circuito, como previamente anunciado, Pietro Fittipaldi testou na Super Formula esta semana com a Team LeMans. Não achei tempos específicos, mas foi noticiado que ele teve desempenho superior ao dos titulares do time.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário