Como recentemente eu falei de Fiat Cronos, Honda City (com alguma menção ao Fit 2018) e Volkswagen Virtus, e mais para trás, também sobre o Polo e o Argo, vamos colocar mais um desafiante interessante na briga deste mercado: o Etios, que a Toyota apresentou hoje em sua linha 2019. Sim, 2019.
Ao contrário da sua rival conterrânea vacilona, este carrinho que, quanto mais os anos passam e eles mexem aqui e ali, até que vai ficando agradável aos olhos, agora oferece controles eletrônicos de tração e estabilidade de série, em todas as suas versões. Isso, por si só, já sobe muito a moral do modelo.
A versão de entrada, hatch, com motor 1.3 de 98 cv e câmbio manual de seis marchas, sai por interessantes (em termos de Brasil) R$ 48.400.
Logo em seguida, o Etios X, hatch, com o mesmo motor, mas que oferece câmbio automático de 4 marchas, custa R$ 53.440, sendo assim, até o momento em que escrevo este post, o carro automático menos inacessível mais acessível deste país.
Pulando logo para o topo, para saberem o teto de preços em cada versão, temos os Etios Platinum, com motor 1.5 de 107 cv de potência, hatch e sedã que, respectivamente, saem por R$ 67.690 e R$ 71.150. Mais completos, impossível.
Aliás, se série, além dos controles eletrônicos já mencionaods, ele sempre traz ar-condicionado, travas, vidros e direção elétrica. Airbag e ABS, como devem saber, são itens obrigatórios.
O sedã X manual de entrada, diga-se de passagem, custa R$ 53.240. Desde já, com o motor 1.5.
Entre os X e os Platinum, há os X Plus e, e o XLS, já com câmbio automático e o motor maior. Os preços ficam entre R$ 54.920 e R$ 64.440.
Ah! O Cross graças aos deuses automobilísticos saiu de linha.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário