quinta-feira, 22 de março de 2018

Fórmula 1 2018 - Teorias: o que Honda e Porsche querem com Toro Rosso e Red Bull?


Vamos falar um poucos sobre "teorias da conspiração", até dar a hora do próximo treino livre de Fórmula 1 na Austrália?

Temos aqui as seguintes possibilidades:

- A Honda irá comprar a Toro Rosso;
- A Honda irá comprar a Red Bull, e a Toro Rosso vai virar a nova Red Bull;
- A Porsche irá comprar a Red Bull, e a Toro Rosso vai virar a nova Red Bull, com motor Honda;
- A Porsche irá comprar a Toro Rosso, e a Red Bull segue seu caminho com motores Honda.

A primeira, já é meio velha, desde antes do acerto de motores (que veio inclusive depois de um prévio fim nas negociações), aliás. Mas voltou à tona com a lua de mel entre os italianos e os japoneses. Então, poderiam estreitar ainda mais esses laços.

Porém, o vínculo da Red Bull com a Renault está perto do fim, não devem renovar porque brigaram feio ano passado (e antes também, já lavaram muita roupa suja em público) e os austríacos estão interessados na Honda, seja como fornecedora, ou até como compradora.

Com isso, venderiam seu melhor produto. Os japoneses herdavam a estrutura e a Toro Rosso viraria a nova Red Bull, já que até mudou de nome este ano. Franz Tost, aliás, faz o maior mistério quanto a isso, ironiza, dando a entender que há alguma coisa, mas sem falar nada direito.

Só que a Porsche, além da Formula E, também estaria interessada na Fórmula 1, inclusive participando de reuniões sobre motores no ano passado. Esse ano já rolou o boato sobre comprarem a Red Bull. E eles tem um "espião" por perto: Brendon Hartley, que correu pela marca no WEC (até esta se retirar), e hoje defende a Toro Rosso.

Isso aproximaria ainda a Porsche da Toro Rosso. Mas aí, e a Red Bull? Venderia para a Honda e seguiria apenas como patrocinadora de ambas? Não acredito. Além disso, já estão cada vez mais íntimos da Aston Martin. Mas a possibilidade de Red Bull-Porsche já apareceu no passado, não só nesta vez que está no link, mas também no período mais conturbado com a Renault, quando chegaram os novos motores.

Bem, aí estão algumas das possibilidades que consegui imaginar, juntando todos os rumores dos quais consegui me lembrar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário