terça-feira, 6 de março de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: mais sobre o novo carro da Formula E; Norris chega chutando a porta da F2; e Daly na Indy 500


Há quase um ano, conhecíamos a versão conceitual do novo carro da Formula E que, ao final de janeiro, foi apresentada sua Gen2 oficial, isto é, sua segunda geração.

Hoje soubemos de mais sobre o mesmo no Salão de Genebra. O bólido terá potência variável entre 200 e 250 kW e, pesando 900 kg (20 kg a mais que o atual), ele faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.

Além disso, como devem saber, terá autonomia para a corrida toda, não sendo necessário trocar de carro. Ainda bem, pois o Halo dificultaria.


Pupilo da McLaren, da qual será terceiro piloto na Fórmula 1, e atual campeão da Fórmula 3 Europeia, Lando Norris já havia experimentado o novo carro da Fórmula 2 recentemente. Mas hoje, nos testes em Paul Ricard, ele foi o mais rápido.

Seu companheiro de equipe na Carlin, Sérgio Sette Câmara, foi o 3º. Mas não pensem que só andará só atrás, não. Acho que esses dois terão uma rivalidade interna acirrada, mas sadia. Salvo engano já dividiram os boxes da mesma equipe tranquilamente, na Copa do Mundo de F3 em Macau, onde o brasileiro é quem costuma ditar as regras.

E por último, na IndyCar, Conor Daly irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela Thom Burns, em parceria desta com a Dale Coyne.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário