No início deste mês, aconteceu a edição 2018 do Salão de Genebra. E vocês viram alguns bólidos sensacionais por aqui. Entre os quais: Audi A6, Ferrari 488 Pista, McLaren Senna GTR e Carbon Theme, Porsche 911 GT3 RS, Toyota GR Supra Racing Concept, Rimac C_Two e Bugatti Chiron Sport.
Mas por falta de tempo, deixei de falar sobre muitos outros que aqui, trago neste único post, pois merecem. Claro que ainda assim, falar de tudo fica difícil para uma só pessoa. Mas dos que eu vi, vamos aos que me chamaram mais a atenção, resumidamente.
Começando por este que vocês viram primeiro: o Zenvo TSR-S, um hipercarro de rua, mas que encara qualquer pista.
Não sei a litragem exata, mas este V8 traz nada menos do que três superchargers, que o fazem produzir 1.177 cv de potência. Ele faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, chega aos 200 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.
Lembram do Valkyrie, fruto da parceria entre a Red Bull Racing e a Aston Martin? E que tal uma versão ainda mais extrema, de corrida mesmo (se é que o "normal" já não era)? Pois conheçam o Valkyrie AMR Pro.
Como o nome sugere, ele recebeu aquele to(r)que especial da AMR, isto é, a Aston Martin Racing, que não preciso dizer que é uma divisão esportiva da marca.
Agora o V12 aspirado de 6.5L chega aos 1.100 cv, e o peso caiu para menos de 1.000 kg. Ou seja, muito cavalo pra pouco peso. Mais precisamente, 0,9 kg/cv.
Segundo as partes, agora ele é capaz de atingir 362 km/h de velocidade máxima, e competir contra os LMP1.
Conhecem a RUF? Aquela marca/preparadora que faz Porsche clássicos com mecânica moderna? Já mostrei o CTR deles aqui. Hoje, trago o SCR.
Baseado no Porsche num 911, o SCR 2018 traz em seu corpo esbanjador de fibra de carbono, um flat-six aspirado de 4.0L, que gera 510 cv a 8.270 rpm e 47,9 kgfm de torque a 5.760 rpm, junto ao câmbio manual de 6 marchas e tração traseira.
Achou que não faltavam mais versões da Mercedes-Benz AMG GT, né? Achou errado, otário!
E acho que já é a segunda ou terceira vez que me refiro ao Choque de Cultura neste humilde blog. Enfim... Depois de GT e GT S, GT R, GT C e versão de aniversário da marca, esta, concretizou o que já havia mostrado conceitualmente: eis a Mercedes-AMG GT 4-door Coupé, que como o nome indica, é um carro de 4 portas.
Como se não bastassem, são três versões desta: GT 53, GT 63 e GT 63S.
A GT 53 tem um motor de 6 cilindros em linha, turbo, de 3.0L,e um motor elétrico, que juntos, geram 435 cv e 52,9 kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 marchas. Assim, faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 285 km/h.
O GT 63 e o GT 63S trazem o mesmo V8 4.0L biturbo, só que no primeiro, ele entrega 585 cv e 81,4 kgfm, e no segundo, 639 cv e 91,5 kgfm. Ambos também utilizam a mesma transmissão automatizada de dupla embreagem e 9 marchas, com o sistema 4Matic+.
O primeiro faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 310 km/h, enquanto o segundo faz o mesmo em 3,2 segundos e chega aos 315 km/h de velocidade máxima.
E se teve revelação Mercedes, tem que ter BMW também, né?
A conterrânea já vinha falando em trazer de volta o M8 e no final do ano passado, até apresentou um,a versão desta feita para as pistas, a M8 GTE, pronta para o WEC e o IMSA.
Agora, apresentou um conceito de rua e... também de 4 portas!
Este é o Concept M8 Gran Coupe. Mas... vão apreciar só o visual mesmo, porque não temos informações mecânicas.
Pode falar de mais conceito alemão? Então, puxem mais da memória aí: em 2015, o Porsche Mission E. Lembraram? Pois desta vez, temos um crossover: o Mission E Cross Turismo.
A marca está prometendo o equivalente a 600 cv de potência de motores elétricos, fazendo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Mas... é só pra 2020, no mínimo.
Da Lamborghini, temos o Huracán Spyder (inclusive uma versão de tração traseira) e o Huracán Performante, certo? E que tal um Huracán Performante Spyder? É pra já!
Motor V10 aspirado de 5.2L que gera 640 cv e 61,1 kgfm. Faz de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e chega aos 325 km/h.
Ainda falando em italianos, com o Fiat 124 Spider fazendo o caminho inverso, preparado pela Abarth, que já fez algo do tipo antes com este carro, temos agora o 124 GT.
Motor 1.4 turbo de 170 cv e 25,4 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas. Faz de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge 231 km/h.
E para fechar...
Em meados de 2012, a Renault veio com a ideia de trazer a Alpine de volta, com o protótipo A 110-50, que logo foi à pista com seu antepassado. E há quase um ano, finalmente, conhecemos o novo Alpine A110.
Depois disso, veio uma Premiere Edition, a qual não cheguei a comentar. Agora, a marca vem com três novos modelos. Mas primeiro vou falar dessas duas acima: Pure e Legende. Também não acho importante, mas vou falar delas, pra poder falar da terceira.
As diferenças, nestes, são mais visuais e de conforto mesmo. O motor é um 1.8 turbo de 252 cv e 32,6 kgfm, câmbio automatizado de dupla embreagem, de 7 marchas e tração traseira. Faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 250 km/h.
Tudo muito legal, mas...
É dessa belezinha aqui que eu quero falar: o A110 GT4! Que como o nome sugere, é uma versão com vocação competitiva.
Desenvolvido pela Signatech, eles deram uma apimentada no motor, mas não mencionaram a cavalaria. Naturalmente, depenado (mas mais seguro), está mais leve. Tem freios Brembo e todo este aparato automobilístico que podem ver.
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Um abraço!
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