sexta-feira, 9 de março de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Fittipaldi na Super Formula; testes na F2; Aprilia 2018 na MotoGP; Stock Car; e IndyCar


Último campeão da World Series F-V8, Pietro Fittipaldi realmente está analisando todas as possibilidades possíveis para o seu futuro.

Sabemos que o brasileiro correrá em parte do campeonato da IndyCar Series, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, e também em duas etapas do WEC na LMP1. Mas tem mais por aí.

Da LMP1, aliás, ele já havia testado com a Porsche, e com a Indy, já vinha namorando (testou Indy Lights também, inclusive). Mas também experimentou a Formula E com a Jaguar e a Fórmula 2. Agora, neste final de semana, conhecerá mais um carro, o qual já havia mencionado antes: da Super Formula, com a Team LeMans.


Por falar em Fórmula 2, como o fiz há pouco, ao contrário dos outros dias, no qual a Carlin dominou os testes com Lando Norris, no último dia, que foi ontem, foi a vez do pupilo da Mercedes, George Russell, atual campeão da GP3 Series, ser o mais rápido pela ART Grand Prix.

E pela primeira vez, o brasileiro Sérgio Sette Câmara superou seu companheiro de equipe (o qual, sejamos justos, ele vinha conseguindo acompanhar), apadrinhado pela McLaren - tanto que é o atual campeão da Fórmula 3 Europeia, é também o terceiro piloto da equipe de Woking. Sérgio se sentiu confortável em especial pela estabilidade de seu carro, e eu já percebi que esta é uma característica que faz toda diferença para o melhor desempenho dele: gosta de um carro bem coladinho ao chão.


Não muito diferente do ano passado, a Aprilia apresentou o novo layout da sua RS-GP, que disputará a temporada 2018 da MotoGP com agora com Scott Redding no lugar de Sam Lowes, e continua com Aleix Espargaró.


Convidado do vencedor das 24 Horas de Le Manscampeão Daniel Serra na RC, o multitalentoso João Paulo de Oliveira cravou a pole position para a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car, amanhã em Interlagos.

E na volta da Stock Light, o atual campeão do Brasileiro de Turismo, Gabriel Robe, saiu vencedor da primeira corrida.

Por último, mas não menos importante, Matheus Leist, que este ano disputa a IndyCar Series pela AJ Foyt, já havia chamado a atenção no testes pré-temporada ao liderar determinada sessão. Porém ,o estreante, hoje, mostrou que realmente não veio para brincadeira, sendo o mais rápido do primeiro treino livre em São Petersburgo.

Além disso, com os novos carros, o grid parece estar ainda mais equilibrado do que já é de costume da categoria. Então o brasileiro realmente está mandando bem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário