Como já deve ter lido o título, acho melhor você ficar sentado aí, pra não cair de susto. Principalmente se por acaso for funcionário da Tesla ou dono de um, pois trata-se de um hiperesportivo elétrico rival.
Embora não tenhamos ainda vídeos e outras coisas que comprovem, a Rimac não costuma passar longe do que promete, e tem um histórico de dar benga em seus rivais. Então, é bom levar a sério os dados fornecidos pela croata.
Apresentado no Salão de Genebra, o C_Two é um carro bem pesado, tendo quase 2 toneladas. Mais especificamente, 1.950 kg. Mas deve passar dos 2.000 tranquilo pelo menos com o motorista. Afinal, acho que não têm muitos adultos no mundo com menos de 50 kg. Mesmo com esse peso todo, ele atinge números assustadores.
Seu 0 a 100 km/h é em 1,85 segundo e atinge a velocidade máxima de 412 km/h - creio eu que limitada, diga-se de passagem, pois assim era com seu antecessor, e ele tem capacidade de superar isso.
Estamos falando de incríveis 1.940 cv de potência e monstruosos 234,5 kgfm de torque. Uma soma dos quatro motores elétricos, sendo um em cada a roda. As baterias de íons de lítio são de 120 kWh, cada uma.
Isso para quatro transmissões, distribuídas da seguinte forma: um par na dianteira, e outro na traseira. Este com duas marchas, e aquele com uma. E para parar essa agressividade toda, discos de freio de carbono-cerâmica nas quatro rodas, de 390 mm e pinças com seis pistões.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário