Hoje em Interlagos tivemos a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car. E abriu muito bem, com um grande espetáculo na pista.
Quando estavam fazendo sua volta de apresentação, de repente, o céu desabou. A chuva de São Paulo é famosa em todo o automobilismo mundial, por causa da Fórmula 1. Quando deu uma apaziguada, os pilotos largaram atrás do safety car, que ficou duas ou três voltas na pista.
A má visibilidade foi o bastante para tirar Lucas di Grassi antes mesmo da primeira curva. Parecia que ele estava querendo inovar no traçado, mas só procurava a entrada dos boxes mesmo. E com isso, seu convidado na Hero, Augusto Farfus, nem pôde sentir o gostinho de acelerar hoje.
Começando pra valer, na frente estava João Paulo de Oliveira, que ontem cravou a pole position. O campeão e diversas categorias de quase todos os continentes, conseguiu manter a ponta por um bom tempo. Aliás, ele deu show em seu traçado defensivo (ah, eu não escondo mesmo que sou fã desse cara). Osso duro, mas na maior lealdade. Vendia caro a sua posição. Porém, na chuva o carro estava um pouco dianteiro e aos poucos, JP-senpai acabou chegando à 5ª colocação, dando muito trabalho aos que passaram.
No momento da troca de pilotos, que foi essencial, Oliveira rapidamente deixou o carro da RC Eurofarma, que com a mesma agilidade, foi prontamente ocupado por seu titular, Daniel Serra. Este mostrou que não é o atual campeão da categoria e vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria GTE-Pro à toa e, claro, também por causa de outras circunstâncias que afetam as provas dos demais pilotos, o Chevrolet #29 voltou à liderança, de onde não mais saiu, até cruzar a linha de chegada.
Ah" "Detalhe": isso tendo problemas de direção e comunicação. O que mostra mais ainda o quanto esses dois foram monstros.
Ah" "Detalhe": isso tendo problemas de direção e comunicação. O que mostra mais ainda o quanto esses dois foram monstros.
Quem vinha muito rápido logo atrás, era o #111 da Full Time Sports, agora conduzido por Rubens Barrichello, mas que durante a maior parte da prova, foi pilotado de forma magistral pelo português Filipe Albuquerque.
Completando o pódio, veio César Ramos e Kelvin Van der Linde, da Blau. Porém, eles foram punidos por terem feito o pit-stop com safety car na pista, e por isso, a posição foi herdada por outro carro da Full Time, de Ricardo Maurício, que teve Felipe Nasr como convidado.
Atualização (17/04): com recurso no STJD, Ramos recuperou o pódio.
Atualização (17/04): com recurso no STJD, Ramos recuperou o pódio.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário