Há dois anos, a Bugatti revelava o sucessor de seu aclamado sabonetão veloz Veyron, o Chiron. No final do ano passado, eles vinham tentando algumas façanhas com este. Talvez agora, tenham dado o próximo passo.
Esta semana, no Salão de Genebra, foi revelado o Chiron Sport. De motor e suspensão, temos a mesma coisa da versão "convencional". Mas isto não quer dizer que o hiperesportivo como um todo, não tenha melhorado. Afinal, carros são muito mais do que números ignorantes de cavalaria.
Mesmo assim, vamos falar do "coração" da máquina, para não falarem que eu ignorei isto: é um W16 quadriturbo (isso mesmo, dezesseis cilindros e quatro turbos) de 8.0L, que gera 1.500 cv de potência a 6.700 rpm e 163,1 kgfm de torque a 2.000 rpm, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.
Com isto, ele faz de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, chega aos 200 km/h em 6,5 segundos, aos 300 km/h em 13,6 segundos, aos 400 km/h 32,6 segundos, e é limitado a fazer "apenas" 420 km/h, mas até então, acredita-se que ele pode chegar aos 463 km/h de velocidade máxima.
As diferenças do Sport, é que ele é 18 kg menos pesado (ou seja, 1.978 kg), perdendo alguns componentes e tendo outros substituídos por mais fibra de carbono. Além disso, recebeu suspensões e amortecedores mais rígidos.
Parece pouco, mas a Bugatti garante que já é o bastante para ter uma melhora razoável no desempenho. O preço do brinquedo? "Só" 2,98 milhões de euros.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário