domingo, 28 de junho de 2015

Formula E 2014 / 2015 - ePrix de Londres - Corrida 2


Nelsinho Piquet é o primeiro campeão mundial de Formula E, por 1 ponto! Que final de corrida, que final de campeonato!

Ontem, seu principal adversário, Sébastien Buemi, venceu, conquistando o título de equipe para a e.dams junto com Nicolas Prost.

Buemi largou em 6º, o que seria um grande azar, se ele não tivesse marcado seu tempo em pista seca, enquanto Lucas di Grassi e Nelsinho o fizeram no molhado. O campeão partiu de 16º, vendo o título nas mãos do rival, mas terminou em 7º.

Dois coadjuvantes foram essenciais nessa conquista: Sam Bird e Bruno Senna.

O primeiro, tirou a volta mais rápida do piloto da e.dams, e o segundo fez a sua melhor corrida no campeonato. Bruno largou em 5º e chegou em 4º, segurando um Buemi com "sangue nos zói'" no final da prova, ao ponto de se tocarem diversas vezes nas voltas finais, mas todos toques de corrida.

A propósito, Bruno ultrapassou Buemi exatamente quanto este, ao sair dos boxes com os pneus frios, rodou. E quase que o di Grassi veio junto.


Sim, um Piquet sendo campeão com a ajuda de um Senna. E sim, com seu maior rival di Grassi fazendo pressão em seu adversário (mas também sendo um candidato) na luta pelo título. Que loucura, não?

De forma alguma tirando o mérito de Nelsinho! O cara largou em 16º e chegou em 6º. Parabéns, campeão!

Aliás, voltando ao Bird, hoje ele venceu sua segunda corrida na categoria. Era para o pole posiiton Stephane Sarrazin ser o vencedor, porém o mesmo foi punido com um acréscimo de 49 segundos ao seu tempo final, por extrapolar o limite de energia do carro, terminando em 15º. Os pilotos da Dragon, vice campeã, Jérôme d'Ambrosio e Loïc Duval completaram o pódio, nesta ordem.

E entre Buemi e Piquet, ficou Lucas di Grassi. Os três candidatos ao título começaram a prova distantes uns dos outros e terminaram em 5º, 6º e 7º. Na verdade, considerando as conquistas e obstáculos que enfrentaram, os três eram merecedores do título.


Todos os resultados finais do ePrix de Londres (Corrida 2): http://www.fiaformulae.com/en/results/london-eprix-rd-11.aspx

Final do Mundial de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/driver-standings.aspx

Final do Mundial de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/team-standings.aspx


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário