sábado, 26 de maio de 2018

Fórmula 1 2018 - GP de Mônaco - 3º Treino Livre e Classificação


Daniel Ricciardo. Só dá ele neste final de semana, até agora. Liderou os treinos livres 1, 2 e 3, e na classificação, Q1, Q2 e conquistou a pole position no Q3. Sempre com direito a novos recordes de pista, baixando a própria marca cada vez mais.

Só não é motivo para uma completa festa na Aston Martin Red Bull Racing, porque Max Verstappen não permitiu. Ao final da última sessão de treinos, o holandês bateu, aliás, exatamente do mesmo jeito e no mesmo lugar que havia batido em 2016. Por isso, seu carro não ficou pronto a tempo para classificação, não marcando tempo de volta e, portanto, na última posição. Quando poderiam ocupar a primeira fila, os rubro-taurinos ocuparão as duas extremidades do grid.


Então, dividindo a primeira fila com o australiano, teremos seu ex-companheiro de equipe (e que quem sabe não poderá voltar a ser?) Sebastian Vettel, da Ferrari. Atrás, a Mercedes de Lewis Hamilton, seguido pelo outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen. E fechando o top 5, a outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, que divide a terceira fila com um incrível Esteban Ocon, da Force India. Seu companehiro, Sergio Pérez, foi o 9º.

Acho que todos do Q3 que não são das equipes de ponta, merecem destaque, diga-se de passagem. Fernando Alonso tinha como meta o 5º, mas foi muito bem com o 7º lugar. Ficará ao lado de seu compatriota Carlos Sainz Jr., da Renault. E fechando o pessoal dessa parte, um surpreendente Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda.

Foram bem também Sergey Sirotkin, colocando a Williams em 13º, enquanto Lance Stroll foi 18º, com sorte de Verstappen ser o último, e com Romain Grosjean, que foi até melhor pela Haas do que seu companheiro, classificando-se em 15º, contra o 19º de Kevin Magnussen. Mas perderá 3 posições devido ao acidente que provocou no GP da Espanha. E o piloto da casa, Charles Leclerc, larga em 14º com a Alfa Romeo Sauber.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário