domingo, 24 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: mulher árabe pilota F1 da Renault; Franzoni vence na Indy Lights; e Piquet sobe ao pódio na GP3 Series


Não deveria se tratar de algo espantoso em 2018, uma mulher dirigindo. Não é mesmo? Nem sendo um Fórmula 1. Até poucos anos atrás, tínhamos a Susie Wolff em sessões de treinos livres pela Williams.

Mas hoje, em especial, o que aconteceu no circuito Paul Ricard, antes de começarem o GP da França, foi algo emblemático: Aseel Al-Hamad, pilota árabe, pilotou o carro de 2012 da Renault. Bem, da Lotus, na verdade, como era a equipe naquele tempo.

Por que? Porque este domingo é um dia histórico para as mulheres da Arábia Saudita. A partir de hoje, elas podem dirigir pelas ruas do país. Até cheguei a comentar isso aqui antes. Por isso os franceses convidaram a pilota.


Atual campeão da Pro Mazda e fazendo sua estreia este ano na Indy Lights, duas categorias que fazem parte da Road to Indy, que como o nome sugere, leva os pilotos à IndyCar Series, Victor Franzoni conquistou hoje sua primeira vitória na categoria, na corrida 2 de Road America, em Elkhart Lake, pela Juncos.

E também estreando numa outra categoria de base este ano, Pedro Piquet conquistou hoje seu primeiro pódio na GP3 Series, onde corre pela Trident, na corrida 2 do GP da França, chegando em 2º lugar.

A corrida foi vencida por Callum Ilott, da ART Grand Prix, que é praticamente uma dominadora do certame.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário