quinta-feira, 28 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Hockenheim volta a deixar a Fórmula 1 e Liberty Media tenta Nürburgring; novo motor Renault na Red Bull; atualizações da Suzuki na MotoGP; e Barrichello e juntos Fraga, e Serra, nas 24h de Spa-Francorchamps


Como aconteceu antes em 2015, e depois foi anunciado na virada de 2016 para 2017 que aconteceria novamente, mais uma vez, em 2019, Hockenheim não irá sediar o GP da Alemanha de Fórmula 1.

O circuito não tem condições financeiras de receber um evento desse porte e, por isso, o Liberty Media irá atrás de Nürburgring para tentar salvar a etapa alemã no calendário do certame.

Para o GP da Áustria, que acontece neste final de semana, a Aston Martin Red Bull confirmou que está levando uma versão mais atualizada da unidade motriz da Renault Sport. Quem sabe assim entrem no páreo? Fica esperta, Ferrari, porque a Mercedes já atualizou o motor no GP da França.

Falando em novidades técnicas, para outra corrida deste final de semana, mas da MotoGP, a Suzuki tem novos motores para a GSX-RR no GP da Holanda.

E por último, mas o que mais me animou hoje, é que Rubens Barrichello e Felipe Fraga, campeões da Stock Car em 2014 e 2016, respectivamente, sendo que o segundo conquistou seu título sobre o primeiro, vão correr juntos nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Rubinho inclusive já disputou Le Mans.

Os dois vão acelerar um Mercedes-Benz AMG GT3 da equipe Strakka Racing, juntos ainda com Christian Vietoris.

E além destes, mas correndo pela WRT, equipe que representa a Audi na categoria, com Marcel Fässler e Stuart Leonard, teremos Daniel Serra, atual campeão da Stock Car e atual líder do campeonato, e que venceu as 24 Horas de Le Mans na GTE-Pro em 2017 pela Aston Martin.

A corrida faz parte do Blancpain GT Series Endurance Cup.

P.S.: já viram o novo carro de rua da McLaren?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário