No GP do Canadá de Fórmula 1, além de que teremos uma terceira zona de DRS (só fiquei sabendo disso agora, ao procurar pela imagem acima para este post), a FIA liberou também o uso do equipamento em trechos sob bandeira amarela.
O que é o DRS? Se me pergunta você, não muito habituado ao esporte a motor: é a asa traseira móvel, para que o carro "fure" o ar com mais facilidade.
Tal alteração será mais significativa na classificação, para que não prejudique a volta de um piloto que às vezes até já passou pelo local do acidente. Ainda assim, a entidade máxima do automobilismo mundial pede cautela ao pilotos.
Cautela esta que faltou a Hector Barberá. Depois de descer da MotoGP para a Moto2 do ano passado pra cá. Depois de condenado esta semana pela justiça em Valência por dirigir embriagado, o motociclista teve a sua carteira de habilitação suspensa por 1 ano. O que me chamou a atenção foi a velocidade da justiça valenciana, pois ele foi detido e foi condenado na mesma semana.
Sua má decisão, ainda, refletiu-se no esporte e, para dar o exemplo, sua equipe, a Pons, rescindiu seu contrato.
Já no sentido oposto, tivemos duas renovações contratuais ontem e hoje: na Formula E, Daniel Abt, que vem crescendo muito (inclusive é o mais recente vencedor), continua na Audi Sport para a temporada 2018-2019 (que já tem calendário, diga-se de passagem); e Graham Rahal continua na Rahal Lannigan Letterman, na IndyCar Series, com um contrato de 5 anos.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário