quarta-feira, 6 de junho de 2018

MotoGP 2018/19 - Lorenzo finalmente vence pela Ducati, mas, já é da Honda


Eu sei, faz dias que não apareço por aqui. Me desculpem. Esta notícia seria parte de um post de atualizações, mas não dá para fazer o mesmo hoje, e isto aqui, especificamente, não podia esperar.

Há pouco mais de 2 anos, Jorge Lorenzo, um dos maiores nomes da MotoGP, provocava um rebuliço daqueles ao trocar a Yamaha pela Ducati. Parecia que seria um casamento e tanto, mas... os resultados, não vieram. Pelo contrário, o espanhol teve um 2017 bem abaixo do esperado.

Parecia que em 2018 não seria diferente, até que, no último final de semana, ele venceu o GP da Itália, em Mugello, numa dobradinha com seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso. Os italianos não poderiam ficar mais satisfeitos, mas, já era tarde demais.

Nos dias anteriores, ele já vinha dando declarações, pistas, de que não estaria mais na equipe no ano que vem, até que ontem ou anteontem, finalmete assumiu isso bem diretamente. Eu até já estava o cogitando na Suzuki, pois parece que teremos pelo menos uma vaga por lá.

Mas a verdade, enfim, é que, a partir de 2019, Lorenzo será piloto da Honda, formando o que promete ser uma dupla explosiva ao lado de Marc Márquez, para tentar retomar o seu caminho de glórias. Que bom que os dois são bem amiguinhos, pelo menos por enquanto.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário