sexta-feira, 8 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: proposta de novo autódromo para o Rio de Janeiro; e na MotoGP, Aprilia traz Iannone


Numa rápida recapitulação, em 2012, rolou aquela sacanagem de demolirem o Autódromo de Jacarepaguá, para começarem a construir o que veio a ser o Parque Olímpico das Olimpíadas Rio 2016... que provavelmente vão dar de mão beijada para alguma empreiteira fazer condomínios, o que já deve ter sido combinado lá atrás.

Enfim, ficou a promessa de um novo autódromo ser construído em Deodoro, num terreno do Exército. Porém, o mesmo se encontrava com artefatos explosivos enterrados, o que inviabilizaria qualquer empreitada até que as Forças Armadas, devidamente competentes para tal, fizessem a limpeza do local. Pois bem, este procedimento foi concluído.


Sabem quem já ofereceu um projeto nível 1 da FIA, isto é, apto para receber provas de Fórmula 1 e MotoGP? A Tilke Engineers & Architects. Soa familiar? Isso mesmo: é o escritório do Hermann Tilke, alemão responsável por muitos dos maiores circuitos do mundo - embora alguns... ér, deixa pra lá.

A intenção é que tenha apenas capital privado, e o orçamento é de R$ 850 milhões, que naturalmente será superfaturado pelo particular que levar a licitação e algum político vai embolsar parte disso, e nos próximos dois meses, aproximadamente, a prefeitura publicar o edital para abrir a concorrência.

Aproveitando o gancho da MotoGP que deixei ali em cima, vamos para mais um episódio da dança das cadeiras: Jorge Lorenzo vai para a Honda; a Ducati promoveu Danilo Petrucci da Pramac; Andrea Iannone disse que não estaria na Suzuki e esta, confirmou hoje a sua saída; e poucas horas depois, agora, a Aprilia anunciou a contratação de Iannone, que correrá ao lado de Aleix Espargaró, que já tem contrato renovado, tal como Álex Rins na Suzuki.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário