sábado, 23 de junho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da França - Classificação


Lewis Hamilton confirmou o domínio da Mercedes em voltas rápidas no circuito Paul Ricard, em Le Castellet, cravando a pole position na volta do GP da França. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que liderou o treino de mais cedo e até poderia ter sido mais rápido, fechou a primeira fila para as Flechas Prateadas.

Um pouco atrás, para a Ferrari de Sebastian Vettel, restou o 3º lugar, com as Aston Martin Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente, completando o top 5. O outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen, foi o 6º.

Um bom 7º lugar para Carlos Sainz Jr., da Renault. O primeiro entre os mortais, superando seu companheiro Nico Hülkenberg, que foi o 12º.


Mas quem roubou mesmo a cena nesta classificação, foi Charles Leclerc, com o 8º lugar. Isso mesmo: o monegasco levou a Alfa Romeo Sauber ao Q3, e ainda superou as Haas. Tudo bem que o piloto da casa (o que também é quase isso para o garoto da Ferrari), Romain Grosjean, bateu (provocando bandeira vermelha) e não marcou tempo, mas seu companheiro Kevin Magnussen, que em termos de velocidade, eu considero no mesmo nível, foi o 9º. Leclerc está mostrando que não foi campeão da GP3 Series e da Fórmula 2 à toa. E pode, quem sabe, guiar para a Scuderia em 2019, no lugar do Iceman.

Enquanto isso, Marcus Ericsson foi o menos rápido do Q2. No Q1, foram eliminadas as Williams, que ocupariam a última fila, não fosse a punição para Brendon Hartley, que largará em último porque a Toro Rosso trocou componentes do motor Honda após a quebra de ontem. Também saíram mais cedo as McLaren, tanto de Stoffel Vandoorne quanto de Fernando Alonso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário