domingo, 30 de novembro de 2014

Stock Car Brasil 2014 - Rubens Barrichello é o novo campeão!

(Foto: Carsten Horst)
A última vez que Rubens Barrichello conquistou um título (sem contar, é claro, os do kart, que teve alguns de lá pra cá), foi na Fórmula 3 Inglesa, há 23 anos. Foi sobre nosso conhecido David Coulthard, e isso somado ao título da Fórmula Opel no ano anterior e mais um ano de base, na Fórmula 3000, deu ao brasileiro a sua entrada na Fórmula 1, onde esses dois voltaram a protagonizar grandes duelos (mas Coulthard chegou mais tarde, substituindo Ayrton Senna na Williams após a morte do tricampeão), conquistando vice campeonatos. Hoje, Rubinho voltou a aparecer no topo da tabela... que já vinha liderando, mas ninguém o tira mais de lá, pois agora ele é campeão da Stock Car Brasil!

Após cravar a pole position ontem, Rubinho levou um susto ao perder a traseira do carro (passou por óleo na pista, aparentemente), o que poderia acabar com a sua corrida. Mas recuperou o controle, e cruzou a linha de chegada em 3º lugar. Para ser campeão, independente dos resultados de seus sete concorrentes, ele precisava apenas de um 4º lugar.

Daniel Serra da Red Bull Racing Mattheis foi o vencedor da prova de Curitiba, que dessa vez não foi uma rodada dupla e teve a pontuação dobrada, numa corrida mais longa. Átila Abreu, da AMG, um dos maiores candidatos ao título chegou em 2º e ficou com o vice campeonato, mas fazendo uma belíssima temporada.

Barrichello teve suas primeiras experiências com a categoria em corridas isoladas do final de 2012. Em 2013 fez sua primeira temporada completa, passando por um difícil período de adaptação. Mas com todo o seu forte lado técnico, ainda com muita velocidade e com uma consistência que, confesso, me fez queimar a língua, ele desencantou em 2014 ao vencer a Corrida do Milhão, pra depois vencer novamente, e hoje ser campeão.

(Foto: Carsten Horst)
Extremamente importante lembrar do trabalho em equipe, pois como eu não canso de dizer, automobilismo não é esporte individual, sendo muito mais coletivo do que parece. Começando com um carros de pouco potencial, a Medley Full Time Sports conseguiu evoluir bastante, levando seus pilotos Rubens e Allam Khodair para a corrida final com chances de serem campeões. Vencendo na categoria dominada pelos grandes chefes Andreas Mattheis e Rosinei Campos, o Meinha da RC Motorsport.

Emocionante ver a comemoração desse garoto de 42 anos, junto aos filhos que foram às lágrimas. Eles em cima do carro com o pai e no pódio. E claro, a esposa Silvana, sempre ao lado de Rubinho dando todo apoio do mundo.

(Imagem da transmissão ao vivo da TV Globo)
Esse título tem uma importância muito grande para o que a equipe representa. Um ex F1 em outros campeonatos sempre chamam a atenção da imprensa internacional, que esteve hoje em Curitiba. É bom para que lá fora, reconheçam o nível alto de competição do nosso automobilismo. A Stock Car é atualmente uma categoria forte e muito disputada, com excelentes pilotos.

Parabéns, Rubens Barrichello campeão, à equipe Full Time e aos demais pilotos e suas respectivas corridas, por essa grande temporada da Stock Car, com um modelo novo de funcionamento que fez dela uma das mais disputadas de todos os tempos.

(Foto: Carsten Horst)

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário