quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novo Kia Sportage chega ao Brasil


A Kia traz para o Brasil a nova geração do Sportage, que começa a ser vendido esta semana nas concessionárias da marca no país em duas versões, LX e EX, pelos preços de R$ 109.990 e R$ 134.990, respectivamente.

A principal mudança do SUV, não vai muito além do visual, que continua honrando a sigla. Mas já era um carro muito bom mesmo, e principal produto dos sul-coreanos por aqui.


O motor continua sendo o mesmo 2.0L flex que gera 156/167 cv de potência e 18,8/20,2 kgfm de torque (gasolina/etanol), acoplado ao câmbio automático de 6 marchas, com opção de trocas manuais - sendo que na EX, há paddle-shifts.

Ah... sim, embora seja o mesmo conjunto, a configuração do mesmo está um pouco mais mansa do que a do seu antecessor. O objetivo foi reduzir o consumo. Exigências do Inovar-Auto.

De série, podemos ver pela foto que o ar-condicionado é digital e dual zone; traz ainda direção elétrica; desnecessário falar dos air bags para motorista e passageiro, e freios ABS que são obrigatórios de uns anos pra cá, mas tem o EBD também; piloto automático; câmera de ré e sensor de estacionamento; trio elétrico. obviamente; faróis com acendimento automático; rodas de liga leve aro 17; e na versão de topo, são incluídos air bags laterais; central multimídia com GPS; controles eletrônicos de tração e estabilidade... entre outros mimos que fazem os cabelos de um purista caírem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário