quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Canadá - Informações


Chegou aquele momento em que Fórmula 1 dá um pulinho na América no meio da fase europeia da temporada, para a realização da etapa de um dos melhores circuitos em que a categoria corre - na minha opinião: o GP do Canadá, em Montreal, no circuito Gilles Villeneuve da Ilha de Notre Dame!

Circuito veloz, com freadas fortes e um desgaste de pneus que não pode ser ignorado. Claro que, como de costume nas últimas temporadas, a Mercedes é favorita. Mas que não se subestime a velocidade da Ferrari, que levará atualizações para o motor e suspensão traseira. Este também é um traçado que tende a beneficiar a Williams, mas ela que fique esperta com a Red Bull que vem retomando sua competência de poucos anos atrás e tem um motor Renault se aproximando dos alemães e dos italianos. Já a McLaren-Honda deve sofrer mais, mas os nipônicos também vão levar alguma novidade.

Quanto a programação, sinto informar que para quem pode assistir somente pela Globo, ficará na vontade se não buscar algum streaming. A emissora irá ignorar completamente a Fórmula 1, tanto no sábado, em que já não fazia grande coisa, mas também no domingo, devido a programação chutebolística futebolística.

Nem vou xingar, pois já aceitei essas prioridades e as compreendo, já que é o que gera mais audiência. É isso o que importa, infelizmente.

Quem tem SporTV, poderá ficar sossegado. Se muito, talvez a Globo passe o VT da corrida mais tarde. Ou pelo menos um compacto da mesma.


Programação (horários de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 11h, e 2º Treino Livre às 15h.
Sábado: 3º Treino Livre às 11h, e Classificação ás 14h.
Domingo: Corrida às 15h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário