domingo, 19 de junho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Europa - Corrida


Nem deu pra ver Nico Rosberg na transmissão. O alemão da Mercedes largou na pole position e não saiu mais da liderança, vencendo de ponta a ponta e com direito a volta mais rápida da prova. Ou seja: Grand Chellem!

Mais de 16 segundos depois, em 2º lugar, veio Sebastian Vettel da Ferrari, que largou em 4º e fez uma corrida muito boa. Completando o pódio, a confirmação de uma performance arrasadora de Sergio Pérez, da Force India, que largaria em 2º caso não tivesse trocado o câmbio e perdido 5 posições por isso, mas mesmo assim largou muito bem já indo pra cima do pelotão de frente. Nas voltas finais ultrapassou Kimi Raikkonen para poder beber champanhe.


Mesmo que tivesse segurado a posição, o finlandês da Scuderia perderia o 3º lugar para o mexicano. Porque foi punido com um acréscimo de 5 segundos ao seu tempo final por... ter passado na linha branca de entrada dos boxes. Pois é.

Completando o top 5, finalmente, a outra Flecha Prateada, de Lewis Hamilton, que saiu do 10º lugar. E com isso, viu que sua virada no campeonato não veio. Ou pelo menos ainda não. Mas ele não tem o melhor carro? Sim, mas disputar no pelotão intermediário é complicado mesmo nessa condição e ainda mais nessa pista. Com uma reta enorme, todo mundo que tinha carros que alcançavam as velocidades mais altas, especialmente os com motores Mercedes-Benz, deram trabalho ao inglês.


Em 6º, veio Valtteri Bottas e Felipe Massa também salvou o pontinho final para a Williams, em 10º, mas não teve uma boa corrida. Felipe Nasr da Sauber não pontuou, mas depois de já se classificar muito bem, mostrou progresso ao chegar em 12º, à frente de seu companheiro Marcus Ericsson, que terminou com o 17º lugar.

Entre os pilotos de Grove, ficaram Daniel Ricciardo e Max Verstappen da Toro Rosso, e Nico Hulkenberg, da Force India. E entre Massa e Nasr, Jenson Button, da McLaren-Honda.

Nada mais animador para o outro piloto da equipe de Woking, Fernando Alonso, que teve que abandonar com problemas no carro. Outros que foram obrigados a fazer o mesmo, foram Pascal Wehrlein da Manor, Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat da Toro Rosso. Acidentes? Por incrível que pareça, nenhum! Ou pelo menos nada mais grave que obrigasse a entrada do safety car na pista.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário