sábado, 11 de junho de 2016

Fórmula 1 2016 - GP do Canadá - Classificação


Em uma de suas pistas favoritas, onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 2007 pela McLaren, Lewis Hamilton cravou a pole position! Por apenas 0,062 segundo sobre Nico Rosberg. A Mercedes domina a primeira fila.

Baixaram bem o tempo do ano passado e beliscaram o recorde da pista.

Tirando quase tudo o que podia da Ferrari, Sebastian Vettel ficou com o 3º posto. Segundo o próprio, não havia muito o que melhorar e isso não seria o suficiente para obter mais alguma posição.

Completando o top 5, veio a Red Bull, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen. Depois veio o outro carro da Scuderia, de Kimi Raikkonen, seguido pela dupla da Williams, com Valtteri Bottas 0,099 mais rápido do que Felipe Massa.

Então, as quatro maiores forças do grid, ficaram em lugares que mostram quase totalmente isso, esse equilíbrio entre elas.

O top 10 foi completado por Nico Hulkenberg, da Force India, e Fernando Alonso, da McLaren-Honda.

Além disso, destaco algo lá do pelotão do fundão. Pascal Wehrlein colocou no bolso não só seu companheiro na Manor, Rio Haryanto, como também a dupla da Sauber e Kevin Magnussen, da Renault.

Falando na Sauber, Marcus Ericsson ficaria uma posição à frente de Felipe Nasr, não fosse a punição por ter batido neste no GP de Mônaco, assim como Daniil Kvyat também perdeu três posições pelo seu acidente com Magnussen. Companheiro do russo na Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. também perde cinco posições pela roca de câmbio. Então levem tudo isso em consideração ao analisarem a tabela abaixo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário