terça-feira, 14 de junho de 2016

Fórmula 1 2016/17 - Ricciardo e Verstappen ficam na Red Bull, e Sainz e Kvyat podem ficar na Toro Rosso


Embora não tenham feito um anúncio oficial, o que se diz hoje, é que Daniel Ricciardo renovou seu contrato com a Red Bull por mais duas temporadas. O que reforça o que vinha sendo dito nos últimos dias, que era o seguinte...

Falava-se que o contrato de Ricciardo com a Red Bull termina ao final deste ano, e o australiano era especulado na Ferrari.

Chefe do time austríaco, Christian Horner, porém, não só negou que o contrato esteja no fim, como confirma a permanência do piloto, fecha as portas para a Scuderia de Maranello, e ainda diz que Max Verstappen também continua na equipe. Ele diz que a dupla será mantida não apenas em 2017.


Aproveitou ainda para dar uma assoprada em Daniil Kvyat, rebaixado e trocado por Verstappen, dizendo que se não acreditassem no potencial dele, não haveria mais qualquer vínculo com a Red Bull. Então mandaram-no para a Toro Rosso, onde sofreria menos pressão.

A propósito, chefe da divisão italiana, Franz Tost elogia o desempenho do garoto russo, e também dá sinais de que o manteria na equipe no ano que vem. Manteria, pois esta é uma decisão da matriz Red Bull, não da Toro Rosso.


Quem é uma ameaça para Kvyat ou Carlos Sainz Jr., é o piloto do programa de desenvolvimento dos rubro-taurinos, Pierre Gasly, que atualmente corre na GP2 Series, e desde o ano passado é reserva da Red Bull.

Aliás, Sainz e Gasly são velhos conhecidos não só da academia dos austríacos, como também da categoria que conhecíamos até o ano passado como World Series by Renault.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário