Depois de muito falar que os pilotos estavam reclamando demais sobre a periculidade deste circuito subestimando os desafios de Baku, Lewis Hamilton cometeu um erro primário em sua - tentativa de - volta rápida no Q3 e bateu, danificando o eixo dianteiro de seu W07 Hybrid de modo que não poderia continuar, e causando uma bandeira vermelha temporária nos minutos finais.
Quem também estava em sua volta lançada, mas para ele felizmente um pouco à frente do inglês, era Nico Rosberg que, assim sendo, cravou a pole position. Hamilton, sem tempo, ficou com o 10º lugar, então teremos só uma Mercedes na frente.
Ao lado do alemão na primeira fila, teríamos Sergio Pérez, da Force India. Desempenho incrível, porém, devido a sua batida no FP3, a Force India teve que trocar seu câmbio, perdendo 5 posições e quem herda seu lugar é Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Também beneficiados pelo mexicano, que mesmo assim comemorou muito seu feito, foi a dupla da Ferrari, que dominou a segunda fila, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Raikkonen. E na terceira fila, ambos também ganhando posições, ficaram Felipe Massa da Williams e um surpreendente Daniil Kvyat, da Toro Rosso.
Só então vem Pérez, que largará ao lado de Valtteri Bottas, da equipe de Grove, em 8º. E à frente de Hamilton, teremos o outro rubro-taurino, Max Verstappen.
Finalmente quem se destacou foi Felipe Nasr, levando a Sauber de volta ao Q2. Devido a algum problema em seu carro, teve que abortar sua volta nesta etapa, mas provavelmente não melhoraria mesmo. Já fez um milagre e está ótimo.
Companheiro do brasiliense, Marcus Ericsson largará em 20º, à frente apenas de uma sofrível Renault que ficou com a última fila do grid, com Kevin Magnussen à frente de Jolyon Palmer. As Manor se deram bem, com Rio Haryanto em 17º e Pascal Wehrlein em 18º, seguidos pela McLaren-Honda de Jenson Button. E o time de Woking não foi tão menos infeliz com Fernando Alonso, em 14º.
Atualização: Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso perde 5 posições por troca de câmbio e Kevin Magnussen da Renault largará dos boxes por troca de câmbio e suspensão.
Atualização: Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso perde 5 posições por troca de câmbio e Kevin Magnussen da Renault largará dos boxes por troca de câmbio e suspensão.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário