(Foto: Audi) |
Dobradinha da Audi nas 6 Horas de Austin, realizadas no Circuit of the Americas! Uma boa vitória na estratégia e talento dos pilotos, sobre Toyota e Porsche que vieram fortíssimas aos circuito texano.
A disputa foi muito acirrada na LMP1 desde o início. Sebastien Buemi (sim, aquele mesmo que era da Toro Rosso na Fórmula 1) largou na pole position pela Toyota, e manteve a liderança por um bom tempo, até... rodar sozinho. Lamentável, mas ainda não estava tudo perdido. Essas corridas de endurance são imprevisíveis, e muita coisa pode acontecer.
Tudo, inclusive uma forte chuva que fez muitos protótipos rodarem, atolarem... provocando uma paralisação de prova com bandeira vermelha durante quase 1 hora. O que prejudicou bastante a Toyota, e no último stint já com Buemi de volta ao bólido, caíram para 4º. Por sorte, o Porsche #14 que vinha em 3º começou a ter problemas, perdendo ritmo, e logo foi ultrapassado pelo Toyota #8, que foi à caça de Lucas di Grassi nas voltas finais. Mas o brasileiro apertou muito o ritmo no Audi #1 que compartilha com Loïc Duval e o grande Tom Kristensen, cruzando a linha de chegada atrás de seu companheiro do Audi #2, o francês Benoît Tréluyer, vencedor ao lado de André Lotterer e Marcel Fässler.
Em 3º, como já devem ter percebido, ficaram Sebastian Buemi, Nicolas Lapierre e Anthony Davidson. E assim a Toyota perdeu a liderança do campeonato, onde já estava há um bom tempo.
Resultados oficiais detalhados de todo o final de semana, com todas as sub categorias do WEC, aqui, no site do campeonato: http://www.fiawec.com/races/6-hours-of-circuit-of-the-americas/results-and-chrono.html
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário