Bom, vamos ao começo, que quando aconteceu eu não trouxe o fato ao AutoblogPV8, porque havia deixado o mesmo (o blog, não o fato) meio de lado. Não que eu não tenha me importado. Pelo contrário, é muito triste quando essas coisas acontecem nos esportes à motor que eu tanto gosto.
Aconteceu em agosto, numa divisão de base da NASCAR, na qual correm em ovais de terra. O piloto Kevin Ward Jr., de apenas 20 anos, saiu furioso do carro por ter levado uma fechada de Tony Stewart, tricampeão da divisão principal da categoria, mas que estava lá no evento regional talvez para se divertir um pouco com a garotada. Acontece que Kevin cometeu a loucura de sair correndo pelo circuito querendo tirar satisfações... durante a corrida! E novamente, foi atingindo logo pelo mesmo Stewart que o fechou anteriormente (isso é mais normal na stock americana... as fechadas), e lamentavelmente, veio à óbito por isso.
Apesar de que na repercussão nas redes sociais, Tony chegou a ser chamado de assassino de sangue frio, foi relatado que ele estava realmente triste com o fato, e sempre cooperou com as investigações sobre o acidente.
Ontem a história ganhou um novo capítulo: o resultado do exame toxicológico. Este indicou que Kevin estava sob o efeito de maconha (ou marijuana, como o pessoal de lá diz). E por essa razão, Stewart foi absolvido pelo júri de ter cometido um homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário