terça-feira, 16 de setembro de 2014

Fórmula 1 2015 - Na Ferrari, Raikkonen e... Alonso ou Vettel? E na McLaren?


Ah, os rumores...

Kimi Raikkonen permaneceria na Ferrari, e teria como novo companheiro Sebastian Vettel, enquanto este troca de lugar com Fernando Alonso que vai para a Red Bull, como queria no ano passado. Era o que prometia a fanática imprensa italiana.

O Iceman havia demonstrado um certo interesse em se aposentar ao final de seu contrato, que seria no final deste ano. Mas Sergio Marchionne garante uma renovação contratual do finlandês com a Scuderia, assim como manteria o espanhol, que tem contrato até o final de 2015 (do qual pode fugir, dependendo da posição da equipe no Mundial de Construtores).


Na casa rubro-taurina, o mesmo que já foi dito várias vezes, foi reforçado inclusive pelo próprio tetracampeão: apesar de já ter demonstrado um desejo de correr pela equipe de Maranello, ele está feliz na Red Bull, e ainda não vê necessidade de mudar.

 Já sabemos que a Honda voltará ao circo no ano que vem, novamente em uma parceria com a McLaren. Os nipônicos estão querendo pilotos de ponta, e já manifestaram o desejo de ter Vettel correndo para eles, assim como querem Adrian Newey projetando seus carros. Mas o engenheiro já teve seu vínculo renovado com os austríacos recentemente, tendo inclusive uma função mais ampla e até com uma certa distância da Fórmula 1. Além de Vettel, outro nome que aparece nos rumores, é o de Alonso. E às vezes o de Lewis Hamilton também, só que... eu "acho" que voltar à 2007 não seria legal, certo?


Particularmente, creio que a dupla Jenson Button e Kevin Magnussen funcionaria. O novato é arrojado, e tem talento para evoluir. O veterano campeão de 2009 ainda é um piloto competitivo, e tem uma pilotagem rápida e precisa sem judiar do carro, conservando os pneus como poucos. Além disso ele é um piloto muito técnico e experiente, o que seria bem útil para essa nova reestruturação da equipe.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário